auravide auravide

Cuidado com as palavras que você usa


Facebook   E-mail   Whatsapp

A linguagem dirige nossos pensamentos para direções especificas e, de alguma forma, ela nos ajuda a criar a nossa realidade, potencializando ou limitando as nossas possibilidades.

CUIDADO com a palavra NÃO. A frase que contém NÃO, para ser compreendida, traz à mente o que está junto com ela. O NÃO existe apenas na linguagem e não na experiência.

Por exemplo: pense em NÃO... Não vem nada à mente. Agora, vou lhe pedir não pense na cor vermelha... Eu pedi para você NÃO pensar na cor vermelha e você pensou. Procure falar no positivo, o que você quer e não o que você não quer.

CUIDADO com a palavra MAS, que nega tudo o que vem antes. Por exemplo: O Pedro é um rapaz inteligente, esforçado, MAS.... Substitua o MAS por E, quando indicado.

CUIDADO com a palavra TENTAR, que pressupõe a possibilidade de falha. Por exemplo: Vou tentar encontrar com você amanhã às 8 horas. Em outras palavras: Tenho grande chance de não ir, pois vou tentar. Evite tentar... FAÇA.

CUIDADO as expressões NÃO POSSO ou NÃO CONSIGO, que dão idéia de incapacidade pessoal. Use NÃO QUERO, NÃO PODIA ou NÃO CONSEGUIA, que pressupõe que vai conseguir, que vai poder.

CUIDADO com as palavras DEVO, TENHO QUE ou PRECISO, que pressupõem que algo externo controla a sua vida. Em vez delas use QUERO, DECIDO, VOU.

Fale dos problemas ou das descrições negativas de si mesmo, utilizando o verbo no passado. Isto libera o presente. Por exemplo: Eu tinha dificuldade em fazer isto...

Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo presente do verbo. Por exemplo: em vez de dizer Vou conseguir, diga Estou conseguindo.

Substitua o SE por QUANDO. Por exemplo: em vez de falar Se eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar, fale Quando eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar.

Substitua ESPERO por SEI. Por exemplo: em vez de falar Eu espero aprender isso, diga Eu sei que vou aprender isso. ESPERAR suscita dúvidas e enfraquece a linguagem.

Substitua o CONDICIONAL pelo PRESENTE. Por exemplo: Ao invés de dizer Eu gostaria de agradecer à presença de vocês, diga Eu agradeço a presença de vocês. O verbo no presente fica mais forte e concreto.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patrícia Donban Machado   
Terapia com Constelação Sistêmica Familiar (individual ou em grupo); Terapia TFT e EFT presencial ou via skype; Tratamentos com Mesa Radiônica; Coaching. Email: [email protected] Site: www.curandosuavida.com.br Cel/Whatsapp: 11 9608-99945
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa