Menu

CUIDANDO DE CÃES E GATOS

Atualizado dia 4/27/2006 5:42:00 AM em Autoconhecimento
por Edite Spiess Psicoterapeuta Holística


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje vamos começar a falar um pouco dos tratamentos holísticos, voltados para os animais de estimação. Quem não gosta de um cãozinho ou gatinho e, principalmente, do amor desinteressado que eles nos doam? São companheiros de nossa trajetória, nossos amigos fiéis que, muitas vezes, sacrificam suas vidas por seus donos amados.

Sei que ao entrar neste tema (aparentemente) estou fugindo um pouco de todo o material que venho veiculando neste site, mas não posso deixar de dar aqui meu testemunho a este amor maravilhoso que nos é dedicado por esses maravilhosos seres (ditos inferiores). Durante longa parte de minha existência me acompanharam, me ajudaram e enxugaram minhas lágrimas.

Também eles devem ter a oportunidade de desfrutar de nossas terapias holísticas e, posso dizer com toda a propriedade pois ainda tenho muitos amigos de quatro patas ao meu lado, que tudo que fazemos por nós podemos fazer por eles, dando-lhes, assim, uma melhor qualidade de vida.

Florais de Bach têm excelentes resultados em vários sintomas apresentados por eles, bem como a Cromoterapia e o Reiki. A magnetoterapia alivia as dores e os sofrimentos dos mais velhinhos ou daqueles que sofrem acidentes ósseos. Os Mantras os acalmam e auxiliam muito na melhora do temperamento (muitas vezes dito agressivo, porém, puramente defensivo). A massagem Touth provoca imenso alívio para aqueles que estão sofrendo e fazendo lentamente a sua passagem para outro plano. Enfim, porque não darmos aos nossos amigos a mesma qualidade de vida que buscamos para nós mesmos?

Abaixo envio uma bela mensagem que encontrei por acaso em viagens pelos caminhos da Internet.

ORAÇÃO DE UM CÃO ABANDONADO

Sabe Senhor, ainda não entendi... viemos à praça, pensei ser um passeio - estranhei, ele não tinha esse hábito - mas vim feliz. Aqui chegando, deu as costas, entrou no carro e nem disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer... ainda tentei segui-lo e quase fui atropelado. O que teria eu feito de tão mau?
À noite, quando ele chegava eu abanava o rabo, feliz, mesmo que ele nunca viesse me ver no quintal. Às vezes eu latia, mas havia estranhos no portão e não poderia deixá-los entrar sem avisar meu dono.
Quem sabe foi a mando de minha dona por eu estar lhe dando trabalho. Não foram as crianças: elas me adoravam e creio que nem sabem o que aconteceu; devem ter-lhes dito que eu fugi. Como sinto saudades! Puxavam-me a cauda - às vezes eu ficava uma fera - mas logo éramos amigos novamente.
Estou faminto, só bebo água suja, meus pelos caíram quase todos. Nossa, como estou magro!
Sabe, Pai, aqui neste canto que arrumei para passar a noite faz muito frio, o chão está molhado. Creio que hoje vou me encontrar aí contigo, no céu. Meu sofrimento vai terminar e, mesmo em espírito, vou ter permissão para ver as crianças.
Peço-vos, então, não mais por mim, mas pelos meus irmãozinhos. Mande-lhes pessoas que deles tenham compaixão. Como eu, sozinhos não viverão mais que alguns meses na terra do homem. Amenize-lhes o frio, igual ao que agora eu sinto, com o calor de atos de pessoas abençoadas. Diminua-lhes a fome tal qual a que sinto, com o alimento do amor que me foi negado. Mate-lhes a sede com a água pura de seus ensinamentos, transmitidos ao homem, elimine a dor das doenças, extirpando a ignorância da terra.
Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados em rituais, em laboratórios e tudo mais, tirando dos humanos o gosto pelo sangue. Ampare as cachorrinhas prenhes que verão suas crias morrerem de fome, frio e pestes, sem nada poderem fazer. Abrande a tristeza dos que, como eu, abandonados - entre todos os males, o que mais doeu foi esse.
Receba, Pai, nesta noite gélida a minha alma, pois não será mais meu sofrimento, mas dos que ficarem e por eles vos peço.
Amém.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Edite Spiess Psicoterapeuta Holística   
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa