Menu

Cultivando a confiança em si mesmo

Atualizado dia 12/17/2020 3:56:28 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

A timidez, disfarçada de falta de iniciativa ou indiferença, vem de um lugar muito profundo. Neste lugar profundo podemos encontrar o medo puro: medo do que as outras pessoas pensam de nós, medo de sermos desaprovados, medo, medo. Nossos talentos tornam-se opacos, as oportunidades de crescimento e progresso são perdidas, nos sentimos presos em um círculo vicioso.

Livres para ser como somos

Certamente surgem pensamentos de menos-valia, a voz de algum personagem autoritário e crítico de nossa história que nos fez sentir menos diante de uma situação em que deveríamos nos mostrar. Isso sempre nos leva a nos comparar, a pensar que teríamos que ser diferentes, de certa forma, ou fazer certas coisas, e não somos livres para ser quem somos.
 

O que fazer?

A única coisa que podemos fazer é encontrar segurança dentro de nós mesmos: que você se importe muito mais com o que pensa de si mesmo do que com o exterior.
 

Dizendo SIM

Realmente não importa qual foi sua história, ou quando, ou como. O que importa é que quando isso atua – porque as memórias, os pensamentos, têm aquilo gravado – ouvimos o coração dizer: SIM, e damos os passos necessários para mostrar nosso talento e desfrutar de nossa paixão.

Viver com medo, sem realizar nosso potencial, sem experimentar nossa paixão e sem seguir em frente é doloroso. Então, podemos quebrar isso enfocando em consciência, em amar a nós mesmos, naquele espaço em nosso coração que nos diz SIM.
 

Nós somos perfeitos

Quando começamos a nos amar incondicionalmente, quando começamos a ser nossa verdadeira essência e a polir isso, percebemos como somos perfeitos. E passamos a ser o melhor que cada um pode ser.

E conforme você se transforma em mais amor, o espelho reflete esse amor de volta para você. Conforme você deixa de lado seus julgamentos, o espelho reflete isso de volta para você. Tudo é reflexo, porque você é o mundo, e quando você muda o mundo muda.
 

Confiando

Para cultivar a autoconfiança, não há garantias, nem papéis assinados. Confia-se confiando, dando passos, experimentando e assimilando. Escolhendo a cada vez o que trará o melhor que você pode receber, mesmo que você não saiba o que é. Porque quando você diz SIM e se concentra no amor-consciência, o melhor sempre vem para você. Essa é a natureza da vida.
 

Você merece amor

Uma vez que tenha consciência, não há nada que você não possa fazer, porque você se sente seguro dentro de si mesmo. E isso é o mais importante, que você esteja se dando o melhor. Por quê? Porque merece, você merece amor, você merece brilhar.

Quando você começa a se amar, a ser o melhor que pode ser, passa a mostrar suas qualidades únicas e singulares e a valorizar isso, em vez de se comparar, se julgar, querer ser diferente, sentir-se vitimado pelo que aconteceu em sua vida.

Então você começa a ver a perfeição, e isso é a coisa mais incrível.

 Todos somos o melhor de nós mesmos,
porque ninguém pode fazer isso melhor do que cada um de nós.
Ninguém.
 E não há engano.
  Você é perfeito.
  Nós somos perfeitos.
É o que convido a vivenciar.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa