Menu

Curas energéticas

Atualizado dia 9/3/2007 4:33:48 PM em Autoconhecimento
por Titi Vidal


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando temos algum desequilíbrio, seja físico ou emocional, logo buscamos uma solução rápida para nossos sintomas e sofrimentos.
No entanto, muitas vezes nos esquecemos que muitos destes desequilíbrios tiveram suas origens e, quando não lembramos de tratá-los, podemos até nos livrar dos sintomas, mas suas causas continuarão existindo.
Quando fazemos isso, depois de algum tempo aquela causa tende a se manifestar, mostrando sua existência e pedindo uma solução. Esta manifestação pode acontecer da mesma forma ou de uma maneira diferente da anterior, ou seja, com os mesmos ou novos sintomas.
Por isso é tão importante pararmos e pensarmos um pouco sobre a origem de nossos desequilíbrios, sejam doenças, sofrimentos ou dificuldades práticas em nossa vida.
Como seres humanos, somos compostos de um corpo físico e de outros que compõe nosso sistema. Assim, além do corpo físico temos os seguintes corpos: mental, emocional e energético ou espiritual.

Hoje em dia, já sabemos que muitos de nossos desequilíbrios físicos, para não dizer a grande maioria deles, têm origem em outro corpo, que não o físico.
Por exemplo, nossos pensamentos negativos criam um desequilíbrio mental, que por sua vez, quando não entendido e trabalhado, é capaz de gerar doenças e sintomas físicos.
Emoções distorcidas, negativas ou dissonantes com a essência individual também tendem a gerar desequilíbrios emocionais que, por sua vez, criam desequilíbrios mentais, até que seja manifestado um sintoma físico. Vejam, entre o início de um desequilíbrio emocional e um físico, existe o mental. Ou seja, a causa geralmente existe bem antes de sua manifestação física.
Vamos imaginar agora doenças e desequilíbrios de origem energética ou espiritual. Nestes casos, o desequilíbrio tende a passar pelos corpos emocional e mental, até que atinja o físico. E aqui podemos incluir aqueles desequilíbrios oriundos do ambiente externo.

Quando convivemos com outras pessoas, ou ficamos por algum tempo em um ambiente, e estas pessoas ou este lugar têm energias densas, dissonantes ou negativas, se não estivermos em nosso perfeito equilíbrio e, ainda, se não estivermos protegidos, tendemos a absorver tais energias, que tendem a se instalar em nosso corpo energético. Se nós mesmos já estivermos com algum desequilíbrio neste corpo, então a nova energia une-se à nossa, ganhando uma força ainda maior. Se estivermos com este corpo em equilíbrio, esta energia pode ou não ganhar força.
Então, com um desequilíbrio energético em nosso corpo, este tende a se manifestar em nosso corpo emocional, indo em seguida para o mental e, por fim, para o corpo físico.
Sabemos que dificilmente, portanto, uma doença ou qualquer desequilíbrio simplesmente surge de nosso corpo físico.

Assim, doenças são sinais, indicações, de que alguma coisa não vai bem.
Quando todos nossos corpos não estão em harmonia entre eles, também surgem os desequilíbrios energéticos e as doenças.
É importante, assim, sempre que estivermos com um desequilíbrio qualquer, seja uma doença física, uma dificuldade emocional ou psicológica, olharmos para dentro de nós tentando encontrar sua origem, a razão daquilo estar se manifestando.
Ter consciência disso é o primeiro passo para a cura.
O segundo passo é mudar o padrão gerador da causa de qualquer desequilíbrio ou situação negativa que acontece em nossa vida.
Como cura e/ou prevenção, devemos estar sempre com todos nossos corpos em equilíbrio, e todo o conjunto em harmonia com nossa essência.
Quando isso acontece, além dos desequilíbrios serem desfeitos, tudo passa a fluir de forma harmoniosa e positiva em nossas vidas.

As curas energéticas e os florais atuam diretamente nas causas, curando o que deu origem ao desequilíbrio e trabalhando o padrão que atraiu determinado sintoma.
O Reiki, por exemplo, é uma energia canalizada e dirigida para o centro do corpo da pessoa, que receberá e distribuirá esta energia de acordo com sua aceitação interna. O Reiki atua nos níveis físico, mental, emocional e energético. Atua também no equilíbrio dos chacras.

O Magnified Healing atua também em todos os corpos da pessoa. A energia do Magnified Healing é uma cura de quinta dimensão, cujo foco é o coração. A energia flui de uma mão para a outra do terapeuta, liberando todas as energias mal qualificadas e desequilíbrios existentes. É também uma cura direcionada aos chakras e à coluna. Magnified Healing cura nos níveis físico, mental, emocional e espiritual.
Os Cones Hopi atuam na limpeza e harmoização dos chakras, além de realizarem uma limpeza energética na pessoa. Os resultados são muito positivos quando utilizamos os cones hopi na abertura espiritual da pessoa para receber outros tratamentos energéticos, além de ser muito eficaz nos casos de dor.

A Mesa Radiônica, por sua vez, atua em todos os níveis: físico, mental, emocional e energético, atuando também nos arredores da pessoa. Assim, além de trabalhar o equilíbrio e a harmonização da pessoa, atuando diretamente na origem dos desequilíbrios, é capaz de harmonizar situações concretas, trazendo resultados rápidos e eficientes.

Por fim, os florais podem ser utilizados associados à qualquer uma das técnicas vibracionais, pois atua diretamente no campo energético do ser humano, despertando o processo de cura e transmutação nos níveis físico, mental, emocional e energético.
As flores são as emoções da natureza. Quando tomamos uma essência de flores, estamos entrando em contato com o aprendizado daquela flor.
Por exemplo, existe um floral de Saint Germain chamado Boa Sorte feito com essência de cordia verbenácea, popularmente chamada de salicina, erva baleeira, erva-preta, Maria-milagrosa e catinga-de-barão. É um arbusto originário do Brasil que possui flores brancas pequenas, delicadas e lindas reunidas em espigas laterais. Possui pequenos frutos vermelho-escuros muito apreciados pelos pássaros, que propagam as sementes. Estes arbusto protege as árvores frutíferas quando plantado próximo, evitando que as árvores sejam atacadas por insetos cortadores de ramos. Era comum em Ubatuba, São Paulo, os moradores colocarem galhos desta planta no ponto mais alto dos telhados recém-terminados, para atrair somente os bons fluidos, a sorte, a felicidade e a proteção. Tomamos floral de boa sorte para remover obstáculos, abrir caminhos para prosperidade diante das dificuldades, e para trazer proteção, entre outras coisas.Por isso também é muito importante que nós, brasileiros, tenhamos preferência por florais feitos de flores brasileiras, já que é esta nossa energia.
Assim, não precisamos – e não devemos – deixar de buscar soluções imediatas para nossas dores, sintomas e dificuldades. No entanto, devemos sempre lembrar de ir atrás de suas causas e trabalhar diretamente nas origens, para que o equilíbrio verdadeiro possa se manifestar.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 71


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Titi Vidal   
Astrologia: Mapa astral, previsões, sinastria (mapa de relacionamento), mapa infantil, mapa vocacional, mapa empresarial. Radiestesia e Radiônica (Mesa Astroradiônica). Tarô. Atendimentos e cursos: www.titividal.com.br. Email [email protected].
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa