Menu

Curso Online | Seja um Terapeuta Floral

Atualizado dia 5/4/2020 6:51:49 PM em Autoconhecimento
por Héllen A. Carvalho


Facebook   E-mail   Whatsapp

Aproveite esta oportunidade de adquirir novos conhecimentos com maior comodidade, flexibilidade de horários de estudos e com todo suporte necessário. Conheça uma nova profissão, ou complemente seu trabalho com esta nova atividade profissional A Terapia das Flores!

QUERO COMPRAR!

DEPOIMENTOS DE ALGUNS ALUNOS QUE JÁ CONCLUIRAM O CURSO ONLINE

O conteúdo do curso é muito válido, pois abre um leque de opções para a vida diária, e profissional. O bom dos florais é que de uma forma natural você cuida dos outros e de você mesmo. Sempre acreditei na astrologia, e agora mais do que nunca os florais me provaram o quanto são eficazes, mostrando com o kit personalidade, como os signos são, quais seus comportamentos e temperamentos, os elementos que regem cada signo influenciam muito na convivência diária. A partir do conteúdo do curso pude ampliar meus conhecimentos; a bibliografia indicada é ótima, já pude ler, estudar e pesquisar muito alem do curso”.

Daniela Garcia
Terapeuta Floral
Telefone para marcar consultas: (61) 3964-5971
E-mail: [email protected]
Brasília – DF

Avalio este curso como EXCELENTE porque o conteúdo dos módulos é bem nutrido e didático, tenho tido muita atenção em minha dúvidas onde agradeço à Hellen Carvalho, coordenadora do curso, pelo bom atendimento”.

Eric Seno

Terapeuta Floral, Farmacêutico, Acupunturista e Massoterapêuta

– https://www.divinaessencia.uyp.com.br –;

Telefones para marcar consultas: (48)3234-0013 e 8825-2516

E-mail: [email protected] e [email protected]

Florianópolis – SC

“ Parabenizo toda a equipe pelo maravilhoso curso on-line. O material está didaticamente perfeito. O retorno da equipe às necessidades do aluno virtual foram completamente preenchidas, o que resulta num estímulo precioso ao estudo dos Florais da região de Minas Gerais. Gostaria de fazer mais cursos on-line com vocês. Obrigada pela oportunidade”.

Silvia Gramstrup
Pedagoga, Terapeuta Floral e Psicanalista
[email protected]
São Paulo – Capital.

“Obrigada pela oportunidade que está passando aos demais, de conhecer e tão logo servir de canal para a verdadeiro entendimento da essência da vida”.

Lucianna Beretta
Terapeuta Holística
Telefone para marcar consultas: (66) 3407-1414
E-mail: [email protected]
Barra do Garças – MT

Uma Análise ao sistema de Ensino dos Florais das Gerais
“Primeiramente, gostaria de agradecer a oportunidade de poder estar fazendo este curso. Sem sombra de dúvida, de todos os cursos de terapia floral que fiz, ao longo desde 15 anos, este foi o que mais mexeu com a minha sensibilidade. Primeiro pela didática, com excelente conteúdo pedagógico. Metodologia que não deixa dúvida, muita clareza e suavidade nos textos.

Segundo, a minha total identificação com as essências dos Florais das Gerais, por ser mineiro, por sentir o chamado das flores aos pés da serra. As flores parecem que me chamam! Onde ando, consigo reconhecê-las. E assim assimilo o conteúdo aprendido no curso. Ousei-me preparar algumas essências, não resisti, quando nos pés da serra, a caminho de Ouro Preto, encontrei com Cipó de São João, logo o reconheci da apostila, e fui deixando minhas preocupações com as aparências externas, o que os outros iriam achar de um homem , eu ali, na beira da BR, colhendo aquelas flores amarelo alaranjadas? Eu não estava apenas colhendo as flores do cipo, eu estava começando a trabalhar comigo mesmo, com meu estado ser, que se preocupava demais com as aparências externas.

Tava começando a ver e a deixar de lado as minhas próprias ilusões e preconceitos. Vi de longe, e também na beira da BR, lindos ipês amarelos, era meu processo de autocura, que estava começando, com esse novo aprendizado da Terapia Floral, não hesitei em colher algumas flores.
Na entrada de Ouro Preto, quem me recebeu foi Girassol, os Helianthus, talvez quisessem me falar, para eu deixar o meu egoísmo de lado, e começar mesmo explorar a sua essência dentro do meu ser. E levar este conhecimento, esta cura as mais pessoas. Mas foi lá, na casa dos contos, na sua parte de fundo, onde pode-se ver um pequeno riacho, ao som das águas que caem sobre as pedras, eu pude observar muitos beijos, Impatiens Wallerianas, me convocando para ter paciência, mais tolerância, comigo mesmo, com as pessoas que estão ao redor, com as circunstância s dos quais me encontro. Assim estou aprendendo a me identificar e trabalhar com as Essências Florais das Gerais, estudando as apostilas, e percebendo o chamado das flores. Era só um passeio que iria fazer em Ouro Preto, MG, mas no meio do meu caminho não tinha pedra e sim flores. Antes, eu poderia ir a Ouro Preto, ou qualquer outro lugar, mas não iria observar as flores, pois eu estava tão sintonizado assim com elas. Não encontrei dificuldades neste curso, pelo contrário, facilidades, praticidades, clareza e objetividade. Já atuava com terapeuta floral de Bach e Saint Germain, mas recebia as essência prontas, agora não, eu posso entender de fato, com se dão as mensagens das flores, pois simplesmente, eu tive despertado dentro de mim o BEIJO da Waleriana. È preciso ter calma, paciência, sintonização para entender o recado das flores.

"Parabéns, o curso está sendo de grande aproveitamento e cura pessoal"
R. M.

Conteúdo Programático

Curso on line Florais das Gerais

A Terapia das Flores: “Um resgate ao equilíbrio natural”

O Curso
Os FLORAIS DA GERAIS apresenta o curso livre on line de Terapia Floral FLORAIS DAS GERAIS – A Terapia das Flores: “Um resgate ao equilíbrio natural” que é um curso formatado com o intuito de divulgar cada vez mais a filosofia dos tratamentos naturais e a utilização da flora brasileira como instrumento terapêutico.

Módulos
O curso está dividido em 5 módulos conforme abaixo

Inscrições
As inscrições para o curso devem ser feitas através do site https://www.floraisdasgerais.com.br e e.mail: [email protected] . A cobrança de valores também é feita pelos Florais das Gerais. Após a confirmação do pagamento da taxa referente ao módulo, o aluno receberá o material por e.mail.

Valores
O valor de cada módulo é de R$ 60,00 (sessenta reais). Para pagamento à vista dos 5 módulos, o aluno terá 10% de desconto.

Prazos
Após o pagamento o aluno recebe o material por e.mail.
É considerado que o módulo foi finalizado quando o aluno apresenta a tarefa solicitada, o que servirá como meio de avaliação do seu desempenho.
Após a conclusão de um módulo, o aluno já pode iniciar o módulo posterior.

Certificados
O curso foi formatado para ser realizado em 5 módulos, com a emissão do certificado de conclusão na modalidade de curso livre à distância com carga horária total de 120 horas para os alunos que concluírem o curso.
Só poderá passar para o próximo módulo o aluno que concluir o módulo anterior.

Acompanhamento

Coordenação: [email protected]

Material Didático
O curso está dividido em 5 módulos, cada módulo terá seu material de estudo enviado por e-mail.

Observação: A inscrição para este curso será feita On line (por e.mail) mediante o preenchimento da Ficha de Cadastro. Qualquer dúvida, entre em contato através do e.mail: [email protected]

Curso livre à distância – Florais das Gerais

Aproveite esta oportunidade de adquirir novos conhecimentos com maior comodidade, privacidade e com todo suporte necessário para colocar em prática e complementar seu trabalho com esta nova atividade profissional – a Terapia das Flores!

Objetivos específicos

Ao término do curso o aluno deverá estar capacitado para:

1. Conhecer a história e filosofia da Terapia Floral com base de pesquisa do sistema de Bach e de Minas Gerais;

2. Despertar a sensibilidade para percepção dos aspectos sutis e espirituais que regem a natureza e o ser humano;

3. Compreender a relação entre homem x natureza e desenvolver um olhar profundo diante da vida, através das pesquisas da Física, Ciência, Filosofia, Psicologia, Astrologia Médica e Comportamental, das leis das assinaturas, semelhanças, analogia, intuição; etc.

4. Compreender o significado simbólico das doenças como desarmonias da mente refletida no corpo;

5. Buscar conhecer e aplicar métodos saudáveis de cura que visem uma maior qualidade de vida.

6. Ser um canal de orientação para que o equilíbrio volte a estabelecer primeiramente em si mesmo e conseqüentemente nos outros.

7. Ter um local próprio para manipulação e indicação dos florais para os clientes;

8. Colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos e começar a atuar indicando as essências florais para seus clientes ou em parceria com alguma instituição.

9. Ser mais um profissional atuante com uma forma de terapia que resgata o valor curativo da natureza em prol de uma maior qualidade de Florais das Gerais

Módulo I

Slide – Introdução Curso de Terapia Floral

Slide – Reflexões
Slide – Visão Quântica

Slide – Cristais de Água

Slide – Fractais

Módulo II

Bibliografia sugerida

Poesia – Fragmentos

INTRODUÇÃO, BREVE HISTÓRIA e FILOSOFIA DOS FLORAIS
– O que são os florais?
– A descoberta e o desenvolvimento das Essências Florais
– Dr. Edward Bach – Pai da Terapia Floral
– Reflexões de Dr. Edward Bach
– Uma Explicação sobre a Causa Real e a Cura das Doenças!
– O Médico do Futuro
– A posição da ANVISA – Ministério da Saúde do Brasil
– A posição da Organização Mundial da Saúde (OMS)
– Estudos sobre a Terapia Floral

FLORAIS DAS GERAIS
– Sobre a empresa

AS 38 ESSÊNCIAS FLORAIS DO DR. BACH

Módulo III

A EVOLUÇÃO DO HOMO SAPIENS COM OUTRAS FORMAS DE VIDA

CHAKRAS

– Noções gerais sobre Chakras
– Apresentação do kit Composto dos Chakras
– Como utilizar o composto dos Chakras

NUMEROLOGIA
– Noções de Numerologia
– Apresentação do kit Numerologia Gerais
– Como utilizar o kit Numerologia Gerais

ASTROLOGIA
– Noções gerais sobre Astrologia
– Apresentação kit Composto Personalidades Gerais;
– Como utilizar o kit Composto Numerologia Gerais;

– Slide – A missão de cada signo

FÓRMULAS ESPECÍFICAS
– Fórmulas florais específicas e quando utilizar

Módulo IV

– Correspondência didática entre os Florais de Bach e os Florais das Gerais
– Kit Nacional – Descrição Terapêutica das flores
– Classificação dos remédios segundo a natureza da desarmonia
– Métodos de Extração das Essências Florais

ESSÊNCIAS
– As essências Florais das Gerais;
– Catálogo de produtos florais – anexo

COMPOSTOS
– Os compostos Florais das Gerais

MANIPULAÇÃO FLORAL
– Como preparar o floral de uso;
– Materiais necessários para manipulação de florais;
– Normas gerais de trabalho e higiene;
– Manipulação de Florais nos Ervanários, Farmácias ou lojas de Produtos Naturais
– Kit Funcional – indicações

O TERAPEUTA
– Ética do Terapeuta-Floral;
– Regulamentação da Profissão de Terapeuta Floral

A CONSULTA
– Modelo de Ficha de consulta – anamnese;
– Dicas de saúde: reeducação alimentar

Módulo V

DÚVIDAS
– Perguntas mais freqüentes
– Fórmulas específicas e quando utilizar
– Geoterapia – Argila Medicinal
– As Essências Florais e a Medicina Veterinária
– Os Florais das Gerais associados aos tratamentos estéticos

CASOS CLÍNICOS
– Casos clínicos

Alegoria

– Trabalho de Revisão final

Slide: Sementes

Curso online – FLORAIS DAS GERAIS

“Um resgate ao equilíbrio natural” Curso Livre de Formação – com certificado

Perguntas mais freqüentes:

Qual o público alvo do Cursos de Terapia Floral?

Público em geral, terapeutas que ocupem ou busquem posições de liderança na sua área de atuação. Profissionais da área da saúde, educação, etc. Também pessoas que têm uma rotina atribulada ou que vivam longe dos grandes centros em que ocorrem os cursos de qualidade uma vez que este curso é realizado à distância, via internet.

Quais as vantagens participar do curso de Terapia Floral coordenado pelos Florais das Gerais?

Primeiramente em valorizar a nossa flora brasileira, buscando conhecer a riqueza de nosso Brasil através de flores nativas de nossa região, plantas cujas finalidades terapêuticas possuem uma relação de identificação direta com nossa personalidade. A confiança de ser orientado através de profissionais capacitados na área, que trabalham de forma prática e teórica exclusivamente com a Terapia Floral: da plantação à colheita das flores, da preparação das tinturas florais à comercialização das essências, das pesquisas em diversas áreas do comportamento humano ao atendimento em consultório, do acompanhamento de resultados diretamente com os clientes à satisfação de compartilhar conteúdo necessário capaz de orientar alunos não só em adquirir mais um conhecimento, mas em capacitá-los a dar continuidade a este mesmo trabalho com a Terapia Floral.

Por que investir em curso de Terapia Floral?

Primeiramente você estará investindo em conhecimento e conhecimento é a base fundamental para autoconhecimento e atuação para quem quer se tornar um terapeuta. O retorno do curso, virá com certeza de seus esforços e do conhecimento adquirido. A procura por esta terapia natural aumenta constantemente e o mercado exige profissionais verdadeiramente envolvidos com o tema.

O curso de Terapia Floral possui aplicabilidade prática no meu trabalho?
O curso foi desenvolvido tanto para transmitir a teoria e os conceitos dos temas abordados, como para dar condições aos alunos de colocarem em prática o que foi assimilado já desde o primeiro módulo.
ATENÇÃO: Nossos cursos são formatados visando principalmente o mercado de trabalho. Caso tenha alguma dúvida a este respeito, informe-se na Secretaria sobre estes detalhes.

Como é fornecido o material para o curso?

O curso é dividido em 5 módulos. As lições são em formato .PDF (para leitura no programa Acrobat Reader), são enviadas para o e.mail do participante ou ele as acessa no site dec através de login e senha que serão passados para o aluno após a confirmação do pagamento da taxa referente ao módulo em questão. As lições já vêm formatadas para impressão.

O que é PDF?

PDF é a abreviatura de Portable Document Format, um formato extremamente prático e versátil desenvolvido pela empresa Adobe para facilitar o intercâmbio de arquivos da mais variada natureza. Para ler PDFs você precisa ter o programa Acrobat Reader, que pode ser baixado gratuitamente de diversos sites. O endereço do próprio site da Adobe é:

https://www.adobe.com/products/acrobat/readstep2.html

O PDF apresenta algumas vantagens reais em relação a arquivos no formato Word:

1) Arquivos PDF não transportam vírus;

2) Arquivos PDF preservam melhor a formatação original e permitem uma impressão de excelente qualidade;
3) É facílimo navegar no Acrobat Reader.

O que preciso saber de informática para participar do curso?

Apenas o básico: você deve saber usar o browser de seu micro (Internet Explorer, Mozilla, Firefox etc.), enviar e-mails ou abrir e-mails recebidos e baixar arquivos da Internet, salvando-os no seu micro. Qualquer dúvida, orientamos em como manejar os arquivos.

Posso tirar dúvidas do conteúdo por e.mail?

Sim. Seu e.mail referente às suas dúvidas será respondido no prazo médio de 2 a três dias. Se preferir adicione nosso msn: [email protected] e tire suas dúvidas on line.

Quem irá dar o suporte por e.mail?

Hellen A. Carvalho – Psicopedagoga, Professora, Terapeuta Floral, Pesquisadora e diretora geral do laboratório Florais das Gerais, coordenadora do curso.

A profissão de terapeuta foral é regulamentada? Irei receber um diploma?

Os Florais das Gerais fornece certificado de conclusão de curso definido legalmente como curso livre. O certificado será enviado ao final do curso como carta registrada.

O Ministério do Trabalho reconhece a TERAPIA FLORAL como profissão isolada.
Enquadrada dentro das atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana, recebendo o código 8690-9/01 da CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), órgão responsável pela classificação de profissões e ligado ao Ministério do Trabalho e ao IBGE.
O terapeuta floral deverá providenciar seu Alvará de Licença e Funcionamento junto à Secretaria de Fazenda de seu município para garantia de seu pleno exercício profissional.
Maiores informações, acesse: https://www.cnae.ibge.gov.br e digite o código 8690-9/1 no campo de busca. Ou, se preferir, acesse: https://mte.gov.br.

Onde poderei adquirir os kits apresentados no curso para trabalhar futuramente?

Todos os kits que você conhecerá no curso, são oferecidos pelos Florais das Gerais Ltda e fornecidos de forma completa ou avulsa. Os kits serão a matéria-prima de trabalho do terapeuta-floral e todos os pedidos poderão ser enviados por e.mail ou telefone e a entrega poderá ser feita pelos serviços dos correios ou transportadora.

Os Florais das Gerais fornecem 108 essências florais e 46 compostos, onde neste curso você conhecerá nossas fórmulas compostas e o Kit Nacional, que é o Kit com a mesma correspondência didática dos Florais de Bach, ou seja, plantas brasileiras com a mesma finalidade terapêutica.

Qual a carga horária do curso e qual a duração destes?

A carga horária média de cada programa é de 120 horas/aula.

É considerado que o módulo foi finalizado quando o aluno apresenta a tarefa solicitada, o que servirá como meio de avaliação do seu desempenho.

Qual o valor do curso de Terapia Floral oferecido pelos Florais das Gerais?

O valor de cada módulo é de R$60,00 (sessenta reais). Para pagamento à vista dos 5 módulos, o aluno terá 10% de desconto. (R$270,00)

Quais são as formas de pagamento?

O pagamento do curso poderá ser feito por depósito, boleto ou parcelamento em até 12 vezes no cartão). Realize a compra pela loja virtual https://www.floraisdasgerais.coml.

Como posso fazer a inscrição?

Primeiramente realize a compra pela loja, em seguida lhe enviaremos a ficha de inscrição por e.mail.

[email protected]

Itaúna/MG
Horário de atendimento: 07:00 às 17:00hs

Florais das Gerais Ltda

CNPJ: 05.632.631/0001/47 – IE: 338.234.920.0007

[email protected]

SKYPE: floraisdasgeraisitaunamg

WhatsApp: (37) 99963-8140


Telefone: (37) 3243-1396

QUERO COMPRAR!

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Héllen A. Carvalho   
Visão Ser referência na divulgação, comercialização e popularização da Terapia Floral e no atendimento qualificado de forma natural e sustentável. Valores · Organização · Simplicidade · Transparência · Funcionalidade · Criatividade · Inovação · Qualidade ·
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa