Menu

DAR E RECEBER! O QUE É ISSO?

Atualizado dia 5/14/2009 12:17:09 PM em Autoconhecimento
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes fugimos dos nossos pensamentos quando estes parecem privilegiar os desejos alheios em detrimento aparente de nossos próprios desejos. Nosso hábito de tentar focar nosso EU sempre em primeiro lugar, como uma forma de auto-proteção, cria tanta confusão de conceitos na nossa mente que acabamos nos tornando egoístas como resposta a essa fragilidade.

A crença de que se nos ocuparmos com as necessidades de outras pessoas ficaremos famintos na nossa própria necessidade nos afasta da oportunidade de ajudar alguém a se sentir feliz. Lembre-se: a flor colhida não mata a árvore! Temos muito a oferecer sem que isso nos cause falta.

Quando alguém diz: "De agora em diante vou pensar mais em mim, pois cansei de me dedicar a pessoas que não reconhecem o que faço por elas", na verdade está dizendo: "Vou continuar pensando em mim, pois tudo que esperei em troca das minhas boas ações eu não recebi".

Quando oferecemos ajuda, geralmente estamos vendendo ou alugando essa ajuda porque sempre ficamos com a mão estendida esperando o troco. E ainda mais: chegamos a estabelecer o que queremos de volta mesmo que inconscientemente. É só prestar atenção às nossas lamúrias que entenderemos o preço que cobramos por uma gentileza, uma palavra, um aconselhamento, um acolhimento, um presente. Isso mais parece investimento numa bolsa de valores do que propriamente um gesto altruísta.

Doar ou doar-se implica em aceitar o resultado do jeito que ele vier, aceitar todas as formas de manifestação do favorecido. Se você está doando por reconhecer que é legítima a necessidade de alguém do que você tem para dar, está justificado o motivo da sua doação. Isso não requer qualquer tipo de pagamento de volta ou de retribuição, se prefere chamar assim.

Sempre ouvimos dizer que as pessoas são instrumentos da nossa evolução, então, somos também instrumentos para a evolução dos outros. Uma vez espelhos é melhor que nossa imagem seja boa para que as pessoas que nos mirem possam ver seu lado bom também e ativá-lo.

Desenvolva sua capacidade de amar e se sentirá gratificado por tudo o que fizer.

Quando as atitudes partem do coração elas trafegam em via de mão dupla e... O DAR... JÁ É O RECEBER!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa