Menu

Dar-se conta!

Atualizado dia 1/18/2016 9:32:24 AM em Autoconhecimento
por Henrique Dalló Pagnoncelli


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que você pensa é o que você fala? O que você fala é o que você vivencia? O que você vivencia é o que você faz? Este caminho do dar-se conta, independente de como percorremos, tem efeitos.

Dar-se conta é a capacidade que temos de compreender, entender e perceber o que acontece dentro de nós e do mundo que nos rodeia. O dar-se conta de nós mesmos envolve todos os acontecimentos, sensações, sentimentos e emoções que estão acontecendo no nosso interior. Dar-se conta de que você é responsável pela sua vida é algo transformador.

O caminho do dar-se conta é o autoconhecimento, é descobrir as raízes emocionais, genéticas e hereditárias. Dar-se conta é ter a percepção do movimento que acontece. Muitas vezes vivenciamos as consequências dos campos e não nos damos conta da energia. Se continuarmos fazendo do jeito que temos agido, iremos obter os mesmos resultados em nossa vida. Se quiser mudar, você precisa se dar conta e começar a modificar suas atitudes consigo mesmo.

A vida é inteira, mas não temos a vida inteira para decidirmos vivê-la intensamente!

Todos nós temos um jeito de ser, pensar, agir, falar, fazer e vivenciar que é único. Além dessa natureza essencial que nós temos, existe o ego, que é uma máscara que vestimos como defesa. O ego resiste de todas as formas, ele sempre tem razão e está certo; uma grande autossabotagem. Dar-se conta.

Como diz Lourdes Possatto, no livro Equilíbrio Emocional, "o caminho para tudo isso não é ter conhecimento, mas sim ser o conhecimento". E certamente essa é a parte mais desafiadora, pois parece que nosso propósito divino dentro do caminho evolutivo é ser a expressão da centelha divina que está dentro de cada um de nós. Nossa responsabilidade no processo evolutivo é compreender quem somos e usar esses potenciais a nosso favor.

Dar-se conta: em qual vibração você segue sua vida?

Que possamos despertar juntos em 2016!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Henrique Dalló Pagnoncelli   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa