Menu

DE BEM COM A VIDA

Atualizado dia 5/31/2007 6:13:20 PM em Autoconhecimento
por Margareth Maria Demarchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tudo o que procuramos é estar de bem com a vida. Mas, como fazer diante de uma sociedade que todos os dias apresenta, pelos meios de comunicação, tv, rádio, jornais revistas e outros, o quanto a vida está difícil e complicada? Acabamos deixando que essas informações penetrem em nossas mentes e atinjam nossos pensamentos. Ficamos inertes e nos parece que só basta esperar o pior. Nossa ação fica bloqueada e não percebemos saídas.

Vamos começar a nos desligar dessas informações e viver o nosso momento presente com o que temos de bom. No mundo sempre há alguém que nos recebe sorrindo. Temos lugares lindos onde podemos apreciar a natureza. Temos o amor de nossos filhos, pais, marido, amigos para sentirmos e apreciarmos. Temos as escolhas em nossas mãos todos os dias para reclamarmos do mau tempo ou agradecermos pelas chuvas que tanto nos beneficiam. Vamos escolher ficarmos irritados com o tempo ou deixar o dia fluir normalmente? Vamos reclamar com nossos filhos a demora ou apreciarmos o tempo em que estamos com eles?

Há tempos procuro compreender, sem criticar, os reais motivos dos acontecimentos e sempre percebo que, no final, há um motivo bom. Experimente pensar que nada vem ao acaso. Aliás, em tudo podemos perceber a existência de uma inteligência superior. Basta reconhecermos os verdadeiros motivos por trás de cada situação. Às vezes ficamos chateados por não termos conseguido aquele emprego, mas depois de algum tempo percebemos que foi melhor assim, pois tivemos outra oportunidade que nos facilitou a distância e trouxe outros benefícios pela conduta humana da empresa frente aos colaboradores.

Ocorreu uma vez, com uma pessoa próxima a mim, ter tido uma oportunidade para trabalhar em outro estado, mas estava num momento importante para sair de imediato e necessitava de mais tempo; porém, tinha receio de perder a oportunidade. Chegou me questionando que não sabia o que fazer. Perguntei se era importante ainda ficar nessa empresa. Ele disse que sim e que necessitava de seis meses para sair. Eu disse para ele pedir o tempo que precisava. Ele deu risada e me disse que, nesse caso, perderia a oportunidade. Disse-lhe que se realmente fosse para ele ir, nada o impediria. Ele não concordou, mas era a única saída para acabar com a sua angústia. Tinha que arriscar. Então, no dia seguinte, ele chegou rindo dizendo que a empresa tinha aceitado o tempo que ele precisava. Conclusão: saiu em uma situação boa da empresa em que estava e foi para a outra numa situação melhor ainda.

Às vezes ficamos muito angustiados com as situações que nos aparecem e o mais simples é fazer aquilo que faz a sua alma ficar feliz, porque o resto caminha naturalmente. Quando aprender a reconhecer a sabedoria por trás dos acontecimentos, vai poder relaxar para a vida.

As mudanças existem em todos os momentos, nada no mundo é estático. O mundo sempre está em movimento. A natureza vem se transformando. O ser humano também está se transformando. Para onde todos nós estamos nos movimentando? Qual o motivo? Que direção seguir? Tudo está muito interligado, tudo o que ocorre na natureza está interagindo em nós. Sabemos que a natureza procura por equilíbrio e se mexe para isso. Nós, seres humanos, estamos nos transformando para o equilíbrio; muitos estão causando mudanças, outros são empurrados com a mudança. Todos nós estamos mudando para melhor.

O ser humano está mudando e estamos percebendo isso através do namoro, casamento, divórcio, pais adotivos, adolescentes, sexo, idosos. Às vezes nos parece que estamos perdendo o controle, mas na verdade esse movimento todo é para deixar o velho que não preenche nossas almas e buscar o novo que alimenta as nossas almas. Até aprendermos a reconhecer que estamos a caminho do nosso eu que nos foi retirado e substituído pelo dos outros. Tudo girava para os outros. Hoje, estamos nos movimentando para que o nosso eu apareça, porque é assim que nossa alma é feliz.

Quando o eu assumir de forma equilibrada, respeitando, valorizando e amando seus semelhantes, haverá compromisso, talento e companherismo entre todos. Todos serão líderes da sua vida. A confiança virá naturalmente, pois sou feliz pelo que eu sou.
Haverá mais ações voltadas para o interesse de todos.

Comece vivendo de bem com quem está perto de você. Avalie seus desejos e procure entender o que ainda quer para você. Deixe o seu coração falar, para que possa ter paciência para ouvir o outro falar.

Acorde acreditando que esse planeta é rico e nós também somos. Temos tudo o que necessitamos para realizar. Observe os seus pensamentos e compreenda que muita coisa que pensa está relacionada com frustações sobre si mesmo. Pare de se lamentar e comece o dia como algo novo. Sinta mais, veja os detalhes, aprecie os rostos, caminhe observando a paisagem, sinta sua alegria, veja o que realmente o faz feliz.

Esteja de bem com a vida, seja íntegro com seus sentimentos. Saiba que os pensamentos são mais alimentados por frustrações que ficamos ativando constantemente. O pensamento tem que ser compreendido, porque quando resistimos a ele se torna mais forte a ponto de nos dominar (fobias). Aprenda que os pensamentos ruins surgem quando você está alimentando sentimentos de angústia e frustração. Quando melhorar o seu bem estar encontrará prazer nas coisas mais simples. O amor está dentro de você, mas para ele aparecer você tem que ocupar seus pensamentos com idéias e sonhos que lhe possibilitarão realizá-los, pois a energia está vibrando com a alegria do bem viver.

Aproveito para convida-lo a participar do Workshop “De Bem com a Vida”. Acesse meu site pessoal e irá conhecer o nosso programa.
inscrições até 25/06.

Até mais.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa