DE EDUCADOR PARA EDUCADOR ...
Atualizado dia 6/11/2006 10:18:16 PM em Autoconhecimentopor Luci Ribeiro do Carmo
Por exemplo, os temas transversais que fazem parte dos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais), comentados no outro artigo. Cada tema desses compreende uma área do conhecimento e suas complexidades, deixando o profissional da educação cada vez mais estressado, deprimido, desmotivado... sentindo–se refém da própria Estrutura Educacional.
Pois aí está a própria Educação criando mitos que aprisionam o Educador. Muitas são as vezes que quem está na sala de aula não tem informações teóricas suficientes para analisar, questionar novas idéias. Isso se dá pela falta de tempo para se dedicar mais à sua profissão, pela falta de recursos financeiros e infelizmente pela formação inconcistente que tiveram.
Mas a responsabilidade pelo fracasso da Educação em nosso País de quem é??? Não vou expressar aqui a minha opinião. Mas gostaria muito que essa pergunta ficasse na cabeça de muita gente: da sociedade, da mídia, dos nossos governantes. Que quando entrevistados dizem que a educação é imprescindível.
Será???
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 15
Conteúdo desenvolvido por: Luci Ribeiro do Carmo Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |