Menu

De repente, uma flor...

Atualizado dia 5/1/2006 11:20:47 PM em Autoconhecimento
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Certas coisas que acontecem em nossas vidas são verdadeiros convites à reflexão. No entanto, estas experiências não acontecem por acaso, principalmente se estivermos receptivos através do canal sensorial da intuição.

Para quem aprecia o contato direto com a natureza preservada e um tanto inóspita, sabe que uma longa caminhada exige um certo preparo psicológico e uma dose de sofrimento relacionada a um certo desconforto físico que estas atividades podem proporcionar à medida que surjam obstáculos pela frente.

A vida é como esta caminhada em terrenos desconhecidos que exigem de nós graus de dificuldades, senso de orientação e acúmulo de experiências na tentativa de transpormos obstáculos. E, invariavelmente, a natureza nos surpreende a cada momento. No caminho, muitas vezes, por mais acidentado, pedregoso e inóspido que possa parecer, a vida encontra-se sempre presente e manifesta-se nas suas mais variadas formas. A íngreme subida de um cerro, por exemplo, que exige esforço, persistência, suor e cansaço, compensa plenamente pela maravilha que se vislumbra lá de cima. A "visão de pássaro" proporciona um outro ângulo da natureza, assim como a sensação de liberdade que representa o vento tocando o rosto.

Se deitarmos no capinzal alto do campo, teremos a visão da lebre, do graxaim. Se subirmos em uma árvore do mato, penetraremos no mundo natural e à parte dos bugios. Se observarmos uma toca de tatu, saberemos que ali passa a maior parte de seus dias um animalzinho que é o resultado de milhares de anos de sucessivas adaptações de uma espécie muito antiga. Se no solo da floresta, abaixo das araucárias seculares, observarmos pinhões comidos dos quais sobraram somente as cascas, teremos a certeza de que por ali passou uma vara de javalis ou, pelo menos, passaram gralhas azuis.

É impressionante a simbiose da natureza preservada onde os ecosistemas funcionam perfeitamente. Nada é mais original e autenticamente sagrado do que este templo natural. O homem fica pequeno neste ambiente porque ele é apenas mais um ser integrado nesta cadeia.

Como aprendemos com o suor e o cansaço destas caminhadas! Como a natureza nos ensina se estivermos com os nossos canais receptivos voltados à sintonia destas aprendizagens! E o que interagimos com o ambiente natural através destas longas caminhadas, representam nada mais, nada menos, que o resgate da essência do que somos. Entre as muitas surpresas que a natureza pode oferecer ao caminhante exausto, é aquela em que, ao percorrer terreno árido e repleto de dificuldades, de repente ele visualiza uma flor que brota misteriosamente do nada. E assim é a vida e a nossa inevitável caminhada: podemos nos sentir cansados e desmotivados para seguirmos em frente. Porém, de repente, algo inesperado surge que nos inspira confiança para continuarmos a nossa peregrinação existencial: uma linda, misteriosa e iluminada flor!

Psicanalista Clínico e Reencarnacionista.
Visite meu Site, clique no link:


Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa