auravide auravide

Decisões 2008

por Alex Possato

Publicado dia 17/1/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Olá! 17 dias já se passaram deste ano. Como estão as decisões que você traçou? Emagrecer, fazer mais atividades físicas, ficar mais com a família, parar de fumar ou beber... bem, todo começo de ano é a mesma coisa. E, é lógico que é importante ter decisão. Mas, sabe como se formula uma decisão que realmente você irá cumprir? Vamos às dicas:

a) Ela deve ser extremamente específica: o que exatamente eu quero, como vou conseguir isso, quem ou o quê vai servir de apoio, qual o prazo que me coloco;
b) Uma parte importante: por que eu quero conseguir isso? Muitos falam que querem emagrecer, mas na verdade não estão muito preocupados com a forma física, ou com a saúde, ou com a aparência, ou seja lá com o que for que poderia motivá-lo a emagrecer. Você acha que uma decisão em que a pessoa não se sente realmente envolvida terá chance de dar certo?
c) O que eu ganho conseguindo isso? E o que eu perco não conseguindo? Este é o termômetro da sua motivação em realizar ou não sua decisão. Se o ganho não é muito claro ou é muito pouco, e a perda é aceitável para você, ba-bau! Não tem decisão que resista.
d) Como vou perseverar? Este é o ponto capital. Se você realmente colocar na cabeça que alcançará a sua meta, este é o momento de planejar a sua perseverança. Por que? Porque a vida irá diversas vezes apresentar situações para lhe tirar o foco. Uma hora você estará tão confortável que achará a decisão não tão importante. Noutro momento um problema aparecerá e você dará prioridade a ele. Às vezes vem a preguiça, o incômodo de fazer uma coisa difícil...

Para ajudá-lo a sair vitorioso neste ano, o nokomando-desenvolvimento pessoal está disponibilizando um exercício sobre decisão gratuito para download. Baixe o arquivo, imprima e comece agora a tornar realidade os seus planos! Clique no link abaixo!

Abraços!

Baixe o exercício clicando aqui

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3

foto-autor
Sobre o Autor: Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa