auravide auravide

DEFINA SEU IDEAL DE VIDA (COM EXERCICIO)

por Marcia Rodrigues - Barras de Access

Publicado dia 27/1/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Com base na leitura de Jack Canfield, resolvi escrever esse princípio para você ter uma idéia de como idealizar seu ideal de vida. Se não seguir algumas regras básicas, não chegará a lugar algum. Esses princípios são necessários para você ter um ponto de partida e registrar em sua mente pontos importantes para chegar onde quer a partir do ponto onde está.

Crie uma visão detalhada do lugar onde você deseja ir e das sensações envolvidas. Não precisa saber como chegar lá; basta imaginar onde esse “lá” está situado.

Para criar uma vida tranqüila e equilibrada, como também bem sucedida é essencial que você saiba como alcançar seus objetivos. Sua visão precisa ser de forma onde inclua as sete áreas da sua vida.

São elas:

- Trabalho e carreira.
- Finanças.
- Diversão e tempo livre.
- Saúde e boa forma.
- Relacionamentos.
- Metas pessoais.
- Contribuição para sociedade.

Defina sua visão e objetivo final incluindo todas essas áreas da vida e crie metas, afirmações e visualizações, parta para a direção indicada no percurso do caminho. Mantenha o foco na visão e o caminho vai aparecendo a medida que as coisas forem avançando e novas rotas forem surgindo.

Não limite sua visão, deixe que ela seja grande, criativa e alegre. Somente grandes sonhos atraem grandes acontecimentos e grandes pessoas. Se você limita suas escolhas apenas ao que parece possível e razoável, você se desconecta do que de fato quer.

Vamos ao exercício da visão ilimitada:

Esse exercício foi preparado para ajudá-lo a clarear sua visão. Se o fizer como proposto, você encontrará as respostas que procura.

Coloque uma música suave, sente-se num ambiente confortável, relaxe e peça para alguém ditar esse exercício para você ou vá respondendo às perguntas.
Feche os olhos e peça ao seu subconsciente para criar imagens do que seria a sua vida ideal em cada uma das situações propostas.

1 – Concentre-se na parte financeira da sua vida. Qual é a sua renda anual? Qual é sua renda líquida mensal? Quanto é que você tem na poupança e em outros tipos de investimento? Como é sua casa? Onde está localizada? Tem uma vista bacana? Vê paisagens? Tem piscina? Que cor são as paredes? Como são os móveis? Quais são seus alimentos? Tem quadros na parede? Ande pela sua casa completando os detalhes. Não se preocupe como vai conseguir essa casa. Mantenha o foco na imagem idealizada e sua mente vai resolver o desafio de “não ganhar o suficiente” para comprar a casa dos seus sonhos. Agora, visualize o modelo de carro que está dirigindo e qualquer outro objeto importante que suas finanças tenha te propiciado.

2 – O próximo passo é imaginar o trabalho ou a carreira ideal. Onde está trabalhando? O que está fazendo? Com quem está trabalhando? Qual o local? Tem clientes? Qual a sua recompensa? É dono do seu próprio negócio? Qual seu lucro?

3 – A seguir, mude o foco para seus momentos de lazer. O que você faz com sua família? Seus amigos? Tem algum hobby? O que faz no tempo livre? Como e onde será suas férias? O que você gosta e quer fazer para se divertir de verdade?

4 – Depois, descreva sua visão ideal em relação ao corpo e à saúde. Você é uma pessoa saudável? Qual é sua expectativa de vida? Você é do tipo aberto, relaxado, vive com tranqüilidade? Você se sente cheio de vitalidade? É tão flexível quanto forte? Faz exercícios? Tem uma alimentação saudável e bebe muita água?

5 – Agora, analise a visão ideal do seu relacionamento com a família, amigos, companheiro(a). Como é sua relação familiar? Quem são seus amigos? Você se dá bem em todos os aspectos? Como você definiria esses relacionamentos? De amizade, de apoio, de confiança, de valor? Que tipo de coisa vocês fazem juntos?

6 – E a respeito de sua vida pessoal? Você se vê estudando, recebendo treinamento e conhecimento especial? Freqüentando cursos saudáveis? Terapia para agregar valor a sua qualidade de vida e à pessoa que você é?
Algo que te faça crescer espiritualmente? Você está aprendendo a tocar algum instrumento? Aprendendo a nadar? Dirigir? Cozinhar? Está escrevendo um livro ou algo parecido? Gostaria de conhecer outros países?

7 – E por fim, concentre-se na comunidade em que vive. Como você a descreve? Que espécie de atividades comunitárias acontecem? Você faz algum trabalho de caridade? O que você faz de diferente para ajudar os outros? A quem está ajudando?

8 – Incremente sua visualização da forma que quiser, sempre seguindo esses 7 aspectos e áreas da vida.

Após terminar, relaxe e abra os olhos.

Desejo de coração uma ótima semana para você.

Com carinho

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23

foto-autor
Sobre o Autor: Marcia Rodrigues - Barras de Access   
Atuo desde 1998 com diversos mecanismos de cura. Sabemos que o ser humano não é uma simples máquina viva, dotada de peças que estragam, envelhecem e descartam. O ser Humano é sim uma máquina cheia de vida...."vibracional", que pode ser alterada, curada, renovada e dotada de muitas vibrações transformacionais de cura, onde a medicina não explica
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa