Menu

Defumação Xamânica – limpeza do lar

Atualizado dia 7/2/2007 2:43:17 PM em Autoconhecimento
por Denise Schinetzky


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes a energia de um ambiente se torna muito densa e precisamos de recursos que retirem as cargas negativas. Se o lar ou ambiente de trabalho anda tumultuado, as pessoas sentindo muito cansaço, irritação, impaciência e até dores pelo corpo, tensão na nuca, dores de cabeça, objetos quebrando, estragando, são sinais de que existe desarmonia.

Uma boa defumação renova as energias e, junto com nosso pensamento positivo, força e determinação, os resultados são sentidos imediatamente.

Existem diversas “receitas” de como fazer, o que usar, variando conforme os dogmas de quem indica. Penso que o importante mesmo é a intenção que se coloca em tudo o que se faz.

Material necessário:
- um defumador de lata ou cerâmica (serve uma latinha furada)
- ervas secas: sálvia ou 7 ervas
- 3 pedrinhas de carvão
- álcool
- opcional: defumador em tablete ou em pó (de queima sem brasa) não precisa de defumador, álcool e carvão.

Modo de fazer:
- derrame um pouco de álcool no carvão, coloque fogo e deixe queimar até formar brasa;
- no caso da defumação em tablete ou em pó coloca-se fogo direto nesse material;
- coloque as ervas secas sobre as brasas;
- vá até a porta de entrada e embaixo do marco peça auxílio às forças da natureza, a Deus Pai-Mãe, Mestre Jesus, Mestres Xamãs, animais de poder, enfim, a quem você quiser, conforme sua crença e devoção;
- decrete: "Que todas as energias que não sejam de luz sejam retiradas deste local e encaminhadas a seus lugares de merecimento em nome do Amor, Verdade e Justiça Divinas. Eu Sou Luz, Eu Sou Luz, Eu Sou Luz. Que sejam purificados, também, a aura e o coração de todos que aqui vivem e freqüentam".
- inicie no sentido anti-horário, vá andando e defumando todos os cantos de sua casa. Entre numa peça pela direita, saindo pela esquerda, se dirigindo à peça seguinte, também em sentido anti-horário. Sempre mentalizando, pedindo, decretando a purificação que você quer;
- defume atrás das portas e nos marcos também, fazendo movimentos circulares;
- retorne ao ponto onde iniciou. Assim você fecha uma volta em toda casa, sem interrupção;
- termine na porta onde começou, faça suas orações de agradecimento pedindo harmonia, purificação e proteção para seu lar, mente e coração das pessoas que ali vivem.

Essa defumação pode ser repetida uma vez por semana ou somente quando você sentir que é preciso dar uma movimentada na energia.

Mas lembre-se: a energia do ambiente é o reflexo da energia de todas as pessoas que vivem ali ou freqüentam.

Vamos prestar atenção às nossas emoções, pensamentos, palavras e atos, nos mantendo numa freqüência elevada e assim será nosso lar e nossa vida. Quando as coisas não estiverem indo bem, uma boa defumação ajuda a retomar o equilíbrio.

Este mesmo procedimento pode ser feito em clínicas de massagem, terapias holísticas, consultórios médicos, onde entram pessoas com muitos problemas e angústia, deixando muitas vezes miasmas, formas-pensamentos e outras cargas negativas.

Boa sorte!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 43


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Denise Schinetzky   
Denise Schinetzky Terapeuta Holística - sinte rs 054 www.portalquantico.com.br http://portalquantico.blogspot.com/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa