Menu

Deixa pra Depois!

Atualizado dia 10/31/2014 9:48:46 AM em Autoconhecimento
por Jay Reiss


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Na Segunda-feira, eu começo a dieta”, “vou estudar depois de assistir ao filme”, “depois eu lavo a louça”, depois... Ah, o depois... ele tem o seu charme!

Que atire a primeira pedra quem é isento do mecanismo de deixar pra depois aquilo que acha chato, mas que sabe que tem que fazer.
Pois é, tem coisas que são chatas mesmo! O problema é que parte da nossa atenção e energia é arrastada para debaixo do tapete junto com a procrastinação. E com ela a nossa criatividade e autoconfiança. É, autoconfiança também. Lamento informar.

Por quê? Você começa a dar comandos pra você mesmo(a) que, na verdade, você não pretende cumprir. Você começa a mentir para si mesmo. No final das contas, você acaba não se levando muito a sério. Isso é terrível porque isso abre espaço para fantasiar onde deveria haver uma criatividade vibrante que dá cor à vida e faz as coisas acontecerem.
O evitar fazer, o sair pela tangente, pode assumir proporções enormes na vida de uma pessoa. Pode se fazer representar por uma relação arrastada há anos, ou permanecer por muito tempo num trabalho sem sentido ou num vício que a pessoa não tem força pra largar.

Já ouvi que a maior força contra evolutiva é a inércia. Isso me parece bem coerente.
Num dos exemplos mais simples que eu menciono acima, a pia vai ficando cheia de louça pra lavar e quanto mais cheia, mais intimidante ela se torna...
A solução? Comece lavando um copo. Só um. A energia começa a entrar em movimento. Logo você nota que lavar outro copo é natural. O fluxo de energia vai assumindo o lugar onde antes só existia preguiça e você chega a se perguntar porque é que você não fez isso antes!

A gente começa fazendo o que é possível e a sensação de criatividade e prazer se tornam uma recompensa muito maior do que a energia criada pela procrastinação.
Autoestima e respeito próprio aumentam nesse processo. Você começa a estabelecer ações possíveis e a realizá-las. E se sente bem com isso porque a vida entra em movimento na direção que você escolhe.

Agora, se alguém disser que eu disse que lavar a louça aumenta a autoestima, aí eu nego :)

https://www.reeduca.com.br/portugues/deixa-pra-depois/

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jay Reiss   
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa