Menu

Deixe de procurar o que está errado

Atualizado dia 6/21/2022 4:43:17 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

As pessoas se categorizam como “sou uma boa menina”, “sou um bad boy”, “sou isso”, “sou rebelde”, “estou certo”, e é porque se identificam com suas personalidades. E eles se identificam tanto com isso que precisam agir, para mostrar que ainda são assim. Mas é um lugar de imaturidade, é um lugar onde você se abandona, um lugar de medo.

Quantas vezes dizemos NÃO?

Mesmo que seja uma coisa boa para nós! É tão estúpido! Todo mundo sabe o que fazer, mas quer se apegar ao sofrimento, como uma criança: “Eu vou sofrer agora, e todo mundo vai se sentir mal por mim”. Mas na sua idade? Você tem que ver isso, um lugar onde você não está amando a si mesmo. Comece a se definir por sua capacidade de dar, por sua grandeza, não por seu ego.

O que há de tão bom em defender o ego?

“Eu sou o defensor do ego!” Não é um título de supermulher, de super-herói. “Sou o defensor da liberdade”, “sou o defensor do amor”… mas “sou o defensor do ego?”… como, na verdade, o que no fundo você quer, é provocante, parecendo ser vítima de alguma coisa, querendo receber atenção. «Não me sinto suficientemente amado, por isso vou ser rebelde, por isso vou chamar toda a atenção» «Mas não quero a atenção dele!» “Eu não quero que eles nem olhem para mim! Eu quero ser deixado sozinho! Eu quero ficar tranquilo!”… Não, você não quer, você quer receber atenção.

A chave: estar presente

O que buscamos é estar totalmente presente, expandindo nossa consciência, deixando ir esse ego infantil e carente, tomando consciência de cada aspecto ao nosso redor. Percebemos as coisas como somos, não como as coisas são. Então, quando você começa a estar totalmente presente, você começa a perceber a realidade, todas as sutilezas, toda a beleza, e tudo começa a mudar.

Aqui e agora

Estou aqui, estou presente, sou isso e estou ancorado neste silêncio. E começamos a ver que nunca há nada de errado no momento, nada, é uma ideia que vem sempre do passado, ou do futuro, mas nunca há nada de errado se estivermos entregues, entregues ao momento. A razão pela qual as pessoas sofrem é porque querem mudar sua realidade, em vez de apenas abraçá-la. Então, à medida que começamos a estar mais presentes, é muito mais fácil abraçá-lo, mas a partir do elogio, do amor e da gratidão.

Sem comparações

“Ah, eu não sou bom o suficiente, nunca vou chegar lá, todo mundo é melhor do que eu”… Essa é uma ideia que você tem na cabeça e é isso que faz com que você não fique em paz. Estes são os pensamentos que têm que ir. E então você pode rir quando eles aparecerem, porque se quando eles aparecerem você acredita que “eles são verdadeiros”, é porque você está fora de si mesmo, mas se você rir e voltar para casa, para você mesmo, para o seu coração, você verá que nada disso é verdade, a comparação é o que os está causando.

La belleza está aquí y ahora

Eles podem começar a ver mais a beleza em vez de procurar constantemente por outra coisa. A gente tem a ideia de que a beleza está no futuro, que a felicidade é algo que temos que buscar, mas não, é aqui e agora, aqui e agora, nada precisa mudar, é aqui e agora.

 Comece a apreciar a si mesmo, pare de procurar o que está errado.
Você vê a diferença?
  Uma vez que começamos a fazer isso, temos que rir mais.
Precisamos rir mais!
 Porque este é apenas um jogo, é apenas sobre a vida.
  Um jogo.
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 112


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa