Menu

Deixe sua luz brilhar!

Atualizado dia 5/11/2007 10:25:58 PM em Autoconhecimento
por Despertar


Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostaria de iniciar este texto mencionando uma mensagem do grande líder Nelson Mandela: "Nosso maior medo não é o de sermos inadequados; nosso maior medo é o de sermos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, o que mais nos apavora. Perguntamos a nós mesmos: quem sou eu para ser brilhante, esplêndido, talentoso e fabuloso? Na verdade, por que você não seria? Você é filho de Deus, bancar o pequeno não serve ao mundo. Ela está em todos nós e quando deixamos nossa própria luz brilhar inconscientemente damos a outras pessoas permissão para fazerem o mesmo. Quando nos libertamos do nosso próprio medo nossa presença automaticamente libera os outros."

Ao ler essas palavras é impossível não nos lembrarmos da nossa natureza espiritual. Apesar de estarmos vivendo num plano material, podemos sentir as forças sutis que nos rodeiam o tempo todo e a conexão com algo mais elevado que pode ser sentido em nosso coração, principalmente pelas pessoas mais sensíveis ou aquelas que já estão buscando a sabedoria mais profunda há algum tempo.

Acessar essas energias elevadas de pura luz pode acontecer de diversas formas, mas principalmente ocorre quando somos capazes de amar incondicionalmente, a nós mesmos e aos outros. O amor desapegado abre um portal de acesso à nossa verdadeira essência, possibilitando-nos entender o real significado da espiritualidade.

Nesses momentos de consciência elevada é possível nos sentirmos conectados com tudo e com todos: o céu, a terra, o mar, as galáxias, as estrelas, as plantas, os animais, como se a nossa alma fosse parte de algo muito maior, que flui em tudo o que existe, numa dança eterna e infinita, em ciclos de transformação e renovação constantes.

E será que não é mesmo verdadeiro este sentimento que jorra luz em nossa alma e nos possibilita sentir num nível mais profundo que somos feitos à imagem e semelhança do Criador?

Pense nisso... pense no quão iluminado(a) você é, independentemente de onde você esteja ou quem seja você.

A nossa luz interior com certeza está muito acima e muito além de nossas crenças, da nossa visão limitada desta dimensão em que vivemos. Mas pode ser acessada conforme vamos elevando a nossa energia, a nossa capacidade de amar, de perdoar, de nos entregar, de sorrir e de ver a beleza nas coisas mais simples...

Então, permita-se deixar sua luz brilhar e sinta as imensidões de beleza e harmonia que existem em sua alma.

Para finalizar este artigo, gostaria de compartilhar com vocês uma oração que escrevi num momento de amor e conexão:

"Que o dia de hoje seja um renovador de forças, daquelas forças mais profundas e intensas que habitam dentro de nós e nos levam para frente.
Que estas forças nos guiem no caminho da luz, do amor, da paz e da plenitude.
Que o aprendizado proporcionado pela vida seja compreendido e transcendido para uma vibração muito, muito elevada.
Que os nossos sonhos não tenham limites.
Que cada dia da nossa vida seja vivido de forma sagrada e plena, com muita alegria e entusiasmo."

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Despertar   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa