Menu

DEIXO LIVRE AS COISAS QUE AMO

Atualizado dia 8/15/2008 2:07:32 PM em Autoconhecimento
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você acredita que tem controle sobre o quê em sua vida? Quem garante que controlando o nosso amor, o teremos para "todo o sempre"? Quem garante que controlando os nossos filhos realmente os estaremos protegendo? Quem garante que controlando tudo o que acontece no nosso emprego, nunca seremos demitidos?

Na vida, não temos garantia de nada! Vigiar, monitorar as nossas atividades, horários, compromissos é, no mínimo, prudência, responsabilidade e respeito, principalmente com as pessoas envolvidas. Mas, precisamos observar cuidadosamente os limites que estamos nos impondo e impondo aos demais.

Você controla o horário de entrada e saída do colégio de seu filho, suas tarefas escolares, mas nem porisso tem o direito de revistar suas anotações, ouvir conversas atrás das portas, escolher os seus amigos. É claro que em algumas circunstâncias ou mudanças bruscas de comportamento e outros distúrbios não habituais, essa postura pode até ser compreensível e válida, mas de resto, é invasão. A desculpa de querer o bem estar de todos não cola!

O controle pode ser consequência de medo de mudança, de assumir responsabilidades, de perdas, de envolvimento... Pare por alguns momentos e reflita: o controle está na sua vida de alguma maneira?

A única certeza que temos é a da incerteza. O mistério da vida poderia ser celebrado se não nos apegássemos a resultados rígidos de coisas, fatos ou pessoas em nossa vida.
Ir ao encontro do desconhecido também pode nos possibilitar surpresas felizes.

A vida sempre está querendo nos oferecer o melhor. Mas, como saber se não lhe damos essa permissão? Com este pensamento, faço minhas as palavras de John Lennon: "Amo a liberdade, porisso... deixo livre as coisas que amo. Se elas voltarem é porque as conquistei... Se não voltarem é porque nunca as possuí."

Silvana Giudice
Terapeura holística
Verithas - Instituto de Desenvolvimento Humano
Rua Emilio Mallet, 314
(11) 3586-8885 e 3536-4003

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa