Menu

DELEITE DE UMA MEDITAÇÃO

Atualizado dia 2/21/2018 3:47:07 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao longo da história, ocasionalmente surgem algumas pessoas diferentes das demais, são pessoas que se destacam pela sua inteligência e sensibilidade, por sua visão social abrangente e pela simplicidade com que transmitem os seus pensamentos.

Podemos citar alguns deles, como: Buda, Maomé, Aristóteles, Gandhi e no Brasil: Francisco Cândido Xavier, Irmã Dulce, entre outros e o mais importante de todos Jesus de Nazaré.

Curiosamente todos eles tinham alguns pontos em comum, amavam sobretudo os mais carentes de luz, amor e justiça, foram perseguidos por pregarem suas ideias e por quererem acima de tudo que os seus semelhantes tivessem liberdade espiritual; muitos foram brutalmente assassinados.

Outro ponto em comum é que se despojaram totalmente de seus bens materiais. Pode parecer estranho em pensar porque essas pessoas abriram mão de fortunas e da segurança familiar, para saírem pelo mundo divulgando suas ideias, não muito populares entre os poderosos, arriscando e muitas vezes entregando suas vidas pelo seu semelhante.

A resposta é simples, eles tinham e tem amor, é aí que nos deparamos com outro ponto comum entre eles, pois, sabiam como captar e transmitir esse amor.

Esta palavra amor, pode assumir diferentes nomes, mas sempre com o mesmo sentido: Deus, Energia, Força, Cura e etc.

Nos dias de hoje tão atribulados e tão violentos, fica cada vez mais difícil compreender o que nos cerca e até compreender a nós mesmos. Esquecemos de utilizarmos da Meditação que estes irmãos maravilhosos se utilizaram como a verdadeira prece.

Vamos olhar com muito respeito o dia das nossas vidas e o que vemos? Nada!

Que tudo é irreal, nós apenas criamos aquilo que nos interessa para nossas vidas, não importa muito que a vida nos exige, o que realmente importa são as nossas Sagradas Famílias tem por merecimento receber de nós mesmos.

A nossa última preocupação é que nós temos que ganhar para o nosso egoísmo, para satisfazer nosso ego e para que enfim nós possamos ter uma vida social admirável pela nossa força financeira, e, por este motivo não importa o que pensamos porque nós temos consciência vaga de que um dia vamos perder a nossa vitalidade, a saúde e que vamos envelhecer e que um dia chegaremos a desencarnar. Mas isso nós escondemos bem no fundo do nosso íntimo porque não podemos sofrer os horrores do medo.

Como mudar tudo isso? É difícil. É o mesmo que querer tirar o brilho da lua e das estrelas; e simplesmente aceitar essa verdade, pois ela é cruel e nos maltrata, enfim, temos medo, muito medo e por isso lutamos - lutamos para viver - lutamos intensamente sem olhar a quem prejudicamos.

É errado, sabemos que é errado, mas todos procuram de uma forma ou de outra atacar, porque todos nós queremos ficar em evidência, bonitos e importantes, não olhando a quem possa realmente estar por detrás horando a nossa ausência ou a nossa perda porque estamos em outras vidas, em outras aventuras, temos que parar com isso para pensar em vencer.

Desconsiderando o lado negativo que não traz nada, mas isto é impossível porque o prazer de forma alguma irá evitar o sofrimento, talvez por alguns segundos, mas, depois cairemos na realidade.

A vida é uma só, nós temos que encará-la e vamos perceber que o prazer não evitou nada e sim trouxe maiores consequências que também teremos que enfrentá-las.

Mas, todos os mementos agradáveis da nossa vida passa, simplesmente passa, porque toda situação de alegria e prazer acaba sendo logo seguida de uma forte dor, como a traição. Será que foi traição mesmo?

Não, é a nossa fuga para o lado negativo que nos faz perder, nos tornando amargo, às vezes, cruéis aos nossos amigos, parentes e conhecidos.

Podemos aprender a ter uma vida melhor com aquelas pessoas citadas acima, que conseguiram alcançar a sua luz própria, através, do único caminho a percorrer - a Meditação.

Durante a caminhada de nossa vida, se usássemos da meditação para nos concentrar em todos os nossos atos, certamente a vida fluiria mais facilmente, até mesmo em eventos religiosos, como: missa, casamentos ou funerais.

Essas ocasiões não seriam simplesmente apenas um desfile de moda e joias caras, onde os ensinamentos de Jesus, o sacramento do matrimônio e a dor da perda são detalhes que pouco importam, dá-se destaque ao decote ousado da fulana, a boa situação financeira do fulano, entre outros assuntos importantes. Onde está a religião?

O “Amor Entre os Povos” não condena as participações sociais, muito pelo contrário, estas participações nos trazem uma troca de conhecimentos favoráveis à nossa evolução espiritual, desde que sejam feitas com total relaxamento e concentração para captarmos a essência de tudo em nossa volta.

Quando isso ocorrer realmente estaremos preparados para a meditação, que será um caminho de retorno ao grande mestre Jesus de Nazaré, que encontrou força e energia para suportar a tudo e a todos.

A meditação é o segredo.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto -SP, fone: 16 3625-0574.

Florêncio Antonio Lopes
Professor Espiritualista
Graduado Senhor-Mestre
SITE: link
[email protected]


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa