Menu

Dentro de mim...

Atualizado dia 4/16/2008 4:30:47 PM em Autoconhecimento
por Renata Cibele Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há uma irresistível curiosidade e ao mesmo tempo um desejo profundo de entender o mundo e a vida. Muitas vezes penso: será que sou o que imagino ser? Sou inteira ou frações daquela que poderia ser se não estivesse bipartida?

Acredito que o caminho mais seguro ao encontro com minhas partes é através do auto-conhecimento. Ele decifra os sentimentos e as atitudes diante de vários temas da vida.

Estamos sujeitos ao longo de nossa estrada a passar por diversos momentos, onde nos é solicitado fazer escolhas, algumas agradáveis, outras nem tanto. Mas vamos caminhando, pois o percurso é o que nos aguarda.

Coragem, fé e perseverança são as qualidades que podem fazer toda a diferença quando tudo parece perdido.

O vale diante do sopé da montanha de objetivos não deveria atrapalhar a caminhada e, sim, ser uma breve pausa. É um momento de avistar o caminho com mais clareza. Razões e emoções estarão no comando querendo instigá-lo a fazer escolhas. Poderá acontecer de uma gota de lágrima rolar em seu rosto ou um sorriso aparecer ao sentir a possibilidade de atingir a meta idealizada.

Planos traçados, certezas e incertezas, desvios, caminhos retos e oblíquos. Tudo pode acontecer! É olhar para a frente, vislumbrar e acreditar que sonhos são feitos como projetos virtuais para serem trazidos ao mundo real. Abrace as próprias idéias e vá! É sua chance! Tenha certeza de que sempre haverá muitas formas de construir tudo de novo caso tenha que refazer seus objetivos.

Nunca estamos sozinhos! Em todos os momentos o eu interior marca sua presença inspirando a consciência de nosso valor. É a alma infinita. Uma fonte de energia inesgotável e realizadora do ser.

Um abraço.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa