Menu

Depois de encontrar o caminho

Atualizado dia 12/9/2015 11:07:25 AM em Autoconhecimento
por Alex Possato


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em algum momento, aquilo que você está vivendo começa a fazer sentido. Aquilo que faz, preenche você e o próximo. Você se sente recompensado.

Então, olha para trás e vê que todo o passado o tornou quem você é. Um homem maduro, crescido, e não mais aquela criança frágil. E assim brota a gratidão. Gratidão pelos pais. Gratidão pela família. Gratidão pelo seu país. Pela sua etnia. Pela espiritualidade. Pelos ancestrais.

Grato por tudo o que veio antes, então, percebe gratidão até por si mesmo: algo perfeito e divino, que veio à Terra para ser um instrumento do Todo. Mesmo assim, o caminho não é claro.

Sua mente se pergunta: e agora? Qual o próximo passo? Para onde vou? A tendência de se perder, acreditando que é você quem está direcionando o caminho, é grande. Parece muita responsabilidade se mostrar um “servidor”. Mas no fundo, não é. Não há responsabilidade. Não há grandiosidade. Não há nada a ser mudado. Você somente está onde deveria estar, fazendo o que sabe fazer. Existe um irmão, pronto para receber. E existem ganhos. Deixe que Eu lhe guie. Falarei baixinho, dentro do seu coração. Elimine os pensamentos do certo e errado, e solte-se. Em qual lugar você irá? Eu lhe direi. Quem deve chegar até você? Eu direcionarei. Em qual velocidade você caminhará? Enviarei os sinais claros: sinta-os! Qual será o seu ganho? Eu lhe darei tudo o que você precisa, assim como supri todas as suas necessidades, até hoje.

O caminho é leve. O jugo, suave. A mente não acredita. Tudo bem. Deixe ela acreditar no peso, na responsabilidade, na dureza, na seriedade, na urgência. Continue caminhando e sorria para seus pensamentos. Devagar, devagar. Respire. Aprecie a paisagem, as pessoas, os aromas… Sinta a brisa acariciar o seu corpo. Permita-se “servir” com prazer. Permita-se viver com prazer. Permita-se o prazer. Suave. Lento. Profundo.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa