Menu

DESABAFO DE UMA TRABALHADORA DA LUZ

Atualizado dia 4/4/2008 1:39:17 AM em Autoconhecimento
por Lucya Vervloet


Facebook   E-mail   Whatsapp

Conviver indefinidamente com a sensação de que se é diferente e que, portanto, precisa-se abrir o caminho da vida sempre sozinho, pode ser menos agradável e prazeroso do que se pode imaginar. Na verdade são poucas as pessoas que apreciam a solidão, pelo menos no ocidente. Acredito que até mesmo alguns neuróticos incuráveis de vez em quando podem apreciar o convívio social um pouco mais agitado e colorido.

Dizem que os trabalhadores da Luz antes de encarnarem se comprometeram a viver na samsara, nesta roda cármica sem fim, experienciando a dor e o prazer. Mergulhados em toda a ilusão e sofrimento que suportassem para então assim, adquirir a maestria e indicar o verdadeiro caminho aos outros aspirantes à Luz maior.

Sei que sou uma alma antiga, alguém que trouxe uma extensa bagagem cármica para este agora e que não é na vã tentativa de descumprir o acordo outrora firmado que faço este desabafo. Mas sim, porque sinto que o excesso de responsabilidade pode desequilibrar-me a tal ponto que muito pode vir a perder-se.

O arcano XII do Tarô, o Enforcado, aconselha-nos que quando o sacrifício e os carmas são muito pesados, o que se tem a fazer é fluir com o rio da vida, relaxar braços e pernas e dessa forma cumprir com o apostolado de uma maneira mais fácil e com menos atrito. Criar pontes, atalhos e abrir portais, sorrir da mesma forma para a vida, quando ela diz sim ou quando acena com um não. Aprender também a suportar os reveses e as limitações naturais como obstáculos que nos levam ao crescimento e à lapidação do caráter.

Por isso, em algum momento o salto, o mergulho interno deverá ser dado. Como em ondas gigantes onde o surfista precisa da habilidade para manter-se equilibrado em sua prancha, nós precisamos nos manter firmes na vida que também “vem em ondas como o mar” (canta o poeta Lulu Santos) e que nos remete muitas vezes pra bem longe do cais...

De outra forma, seja trabalhador da Luz, seja pessoa comum que ainda não despertou por agora, todos estão aqui para de um jeito ou de outro ajudar nossos irmãos na travessia do caminho. Ora indicando a Luz, ora apoiando a cruz, de qualquer modo confortando no desespero e na escuridão a quem ainda teima em segurar tão vasta vida em tão pequeninas e frágeis mãos.

Apesar de estar recebendo muita luz e bênçãos mil de várias irmandades que tenho “provocado” algum contato, e consciente de que temos uns cinco anos de profundas transformações pela frente em vários níveis de nossa existência, tenho-me “pego” bastante cansada de viver em dois mundos. Aguardo com alegria e entusiasmo a nova ética e moralidade que me parece estar surgindo no horizonte com a ajuda de um Saturno/Plutão em Capricórnio, este último “trabalhando” por uns 13 a 30 anos na “depuração e limpeza pesada” em órgãos governamentais e afins. Dizem que o processo está sendo acelerado. Oxalá que estejam certos!

Os trabalhadores da Luz não são seres melhores que os outros, estão mergulhados na mesma ilusão e ignorância da grande maioria dos humanos. No entanto, sabem reconhecer que existe a opção da Luz a qualquer hora e em qualquer lugar. Sonham, desejam, choram bastante e querem viver em um mundo melhor. São os idealistas natos, lunáticos, visionários, curandeiros e curadores. São os anti-sociais, os individualistas compassivos e até mesmos os ditos “loucos varridos”. Não estão no sistema, querem a liberdade nata a qualquer preço, às vezes não suportam pagar, às vezes regateiam, mas não se vendem a nenhum valor. Isso tudo tem seu preço e pode também custar bem caro!

Enfim, nas palavras do psicólogo R. D. Laing, "a via de saída para a opressão passa pelo desenvolvimento psíquico" e até o momento não considerei outra opção. Posso dizer que conheci outras vias, andei por outras estradas e conheci algumas belas alamedas, então, por que lastimar? É seguir em frente, lapidar, posso até quem sabe agora voltar a sugar a vida de uma forma mais realista, centrada e madura. Acho que existem infinitas possibilidades nos aguardando em cada espiral de vida do Universo, vamos lá, quero ir, quero chegar...

Abaixo transcrevo uma curta e poderosa oração da Irmandade da Luz para todos os que buscam alguma cura em qualquer nível:

“Querido Senhor, Deus Pai/Mãe, Criador de Tudo o Que É, Foi e sempre Será, por favor, junte-se a mim nesta sessão de cura.
Queridos Mestres Ascensos, guias e anjos, por favor, juntem-se a mim nesta sessão de cura.
Queridos irmãos da Irmandade da Luz, por favor, juntem-se a mim nesta sessão de cura.
Querido Eu Superior, por favor, junte-se a mim para guiar e conduzir esta sessão de cura.”

Que assim seja!
Lucya

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa