auravide auravide

Desapego



Há alguns anos na minha vida começou, sem eu perceber, um processo de desapego. Primeiro foi com o meu emprego, depois com minha casa, seus pertences, com as pessoas e, agora, com meu animal de estimação (um beagle muito fofo!).

Vou me mudar para um lugar para onde não posso leva-lo. Com uma certa dor no coração recebi uma mensagem que assim como eu ele também precisa evoluir e essa separação será boa para ele. Como se trata de um lindo cachorrinho anjo, ele vai completar sua missão em outro lugar.

Ao me perguntarem sobre a tristeza, respondi: "Não podemos nos apegar a nada neste mundo, nada é nosso, tudo é emprestado!"

E assim segue a vida... Para cada momento temos certas pessoas ao nosso lado e logo nunca mais as veremos; outros voltaremos a encontrar nesta vida terrena. Assim também é com os animais: cada um no seu momento e tudo envolvido no grande Plano Divino.

Você já percebeu que a gente sofre menos quando não tem apego?

Paz e Luz!

Texto revisado por Cris
Publicado dia 3/3/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa