auravide auravide

Desapego e Liberdade



Que rede é essa de dependências que nos aprisionam de tantas maneiras? Tantos clamam por liberdade, mas não conseguem se libertar das coisas mais básicas, seja um prato de comida, uma roupa bonita ou mesmo uma pessoa.

Como pedir por liberdade e independência, se você não permite ao outro escolher por si mesmo, se exige que ele faça e diga apenas aquilo que lhe agrada ou que você considera como certo?

Ser livre é ter desapego. É saber que nada neste mundo é realmente nosso. É saborear cada sabor, cor, cheiro das coisas do mundo, contemplando-as, enxergando-as com lucidez, sem querer possuí-las, sem se sentir aprisionado ou dependente delas. É saber enfrentar as interpéries da vida com coragem. É escutar ofensas sem guardar mágoas, é observar o sucesso do outro sem inveja, é reconhecer seu próprio valor, sem precisar de aplausos ou do fracasso alheio.

Isso é liberdade.

Texto revisado por: Cris
Publicado dia 27/5/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa