auravide auravide

Descubra o momento presente e realmente aproveite a sua vida


Facebook   E-mail   Whatsapp

Criamos fantasias com a cabeça, pois não estamos curtindo a nossa realidade. Tudo fica incrível quando estamos presentes. Mas até eu fazia isso; quando era criança vivia criando fantasias pois sou artista e, na verdade, era meu jeito de escapar de mim mesma. Não quer dizer que isso estivesse errado, mas nada se compara à satisfação de estar na experiência do momento presente, quando você fica atento a tudo: ao seu coração, à sua respiração, ao sangue que passa pelas veias, à luz que entra pelos olhos, aos sons, à outra batida do coração. Essa é a melhor das experiências. E é por isso que eu insisto tanto com o estar no momento presente para poder encontrar um equilíbrio e começar a apreciar tudo o que acontece. Quando você está presente é que tudo fica maravilhoso, melhor do que as fantasias, melhor do que um bate-papo, do que qualquer distração. E é aí que dá para ter uma comunicação mais íntima e mais profunda, mais sublime, nesse espaço de tempo –agora–nesse lugar–aqui– com você mesmo.

A partir dessa experiência, inicia-se um processo de encontro com a abundância interior para começar a usufruir do silêncio, da vibração, em vez de ficar procurando distrações. Quando não estamos nesse silêncio é que precisamos estar ouvindo música, ou estar fora, ou fantasiando com alguma coisa que não tem nada a ver com a realidade. Mas quando você começa a encontrar isso, a se ancorar nesse espaço, nessa realidade essencial chamada Amor, a desfrutar do belo silêncio, é que dá para ver a magia e beleza do mundo exterior.

É muito bom quando finalmente percebemos que, na verdade, estamos sempre fugindo de nós mesmos, como se pensássemos: “a pessoa que sou não é boa o suficiente”, “preciso criar algo externo que seja melhor”. Tudo isso freia o crescimento e não permite ter autoestima elevada, uma positividade que guia as escolhas para uma vida melhor. Vai brecando o processo evolutivo e nos mantém divididos, sem perceber onde está o verdadeiro caminho.

Outra coisa que é preciso ver é o jeito que sempre brigamos com os diálogos da cabeça. Já percebeu quando pensa em uma coisa e depois começa a brigar com isso, ou fingir que não está pensando nisso? Provoca-se estresse interior e uma atitude de rejeição que não é saudável. Dizemos que queremos paz e tranquilidade, mas mesmo se formos levados ao paraíso rodeado de perfeição e natureza, não poderemos nos sentir relaxados por causa dessa briga.

É por isso que o meu convite é colher um espaço de paz, de aproveitamento, de coisas vivas e ativas na experiência do momento presente. Aprender a se voltar ao momento, para poder sentir o bem-estar que reside ali, sem necessidade de estar em nenhum outro lugar. Pois não há nada mais especial que você mesmo. E se começar a provar isso? No início, como todas as coisas novas, é preciso de prática. Mas depois, tenha certeza que a plenitude que encontrará não se compara com nenhuma outra conquista. É aí que você encontrará o poder da atração que mora no seu coração, e tudo começa por você, pelo amor incondicional a você mesmo que irradia a tudo.

Até a próxima semana.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa