Menu

Desculpe, Eu Menti...

Atualizado dia 5/23/2016 1:07:50 PM em Autoconhecimento
por Murillo Cezar Cucatto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Desculpe, eu menti para você! Quantas vezes você já ouviu esta frase? Pode ter sido uma amiga(o), seu filho(a), seu cônjuge, seu parceiro de trabalho ou chefe, enfim, esta frase é, ou já foi, dita por quase todas as pessoas. Quando ela acontece, dependendo da situação, pode causar um misto de raiva, decepção, desprezo, ou qualquer outro sentimento de baixa frequência. E quem sabe, uma resposta interna, bem que eu desconfiava.
Todos nós em nossas relações esperamos uma conversa autêntica, que ninguém minta para nós. O seriado Lie To Me em seu primeiro episódio cita que “estatisticamente uma pessoa normal conta 3 mentiras a cada 10 minutos”. E como isto fica em uma relação entre pais e filhos, ou em uma empresa, e na vida? E em um processo terapêutico? Por vezes as mentiras não são ditas para prejudicar alguém, pelo menos imediatamente. A necessidade de omitir uma situação constrangedora, de não querer incomodar os outros e mesmo a de não saber conscientemente a realidade do momento em que a pessoa vive, podem ser omissões comuns em nosso dia a dia.
Não há maldade, somente omissão. A pessoa não acha ou entende que revelar aquela situação possa ser útil. Como podemos evitar os sentimentos de baixa frequência, ou seja, detectarmos logo na conversa se o que está sendo falado é realmente verdade? Como podemos abreviar nossa comunicação e resultados de nossas conversas e relacionamentos? Através da conversa empática e principalmente da comunicação não verbal. O seriado Lie To Me, citado acima, nos mostra como podemos fazer isto através das micro-expressões, mas e se pudemos unir a Linguagem Hipnótica, a PNL e a Habilidade da Linguagem Não Verbal? Como ficaria esta fórmula? Dentro de nossa vida o entendimento destas técnicas pode ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso de nossa comunicação. Quando se fala em processo terapêutico isto é ainda mais evidente.
Pode ser a diferença de estar no caminho certo ou no caminho errado. Por esta razão, inclui na Formação em Terapia Regressiva o ensino destas técnicas. O aprendizado da linguagem não verbal. As técnicas de PNL que auxiliam na sintonização da frequência da pessoa que está a nossa frente.
Recomendo que você, independentemente de ser ou não um profissional da área de terapia, que se motive a buscar recursos e técnicas para que possa ampliar os resultados da sua comunicação e quem sabe um dia dizer: “Sinto que algo está diferente em sua resposta. Pode me falar mais sobre isto?
Forte e Fraterno Abraço!
Murillo Cucatto
Informações sobre a Formação em Terapia Regressiva, Acesse: link
Referência seriado Lie to Me - link

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Murillo Cezar Cucatto   
Doutorando em Psicologia, Master em Hipnose Clínica,Trainer e Master em PNL e Pós-graduado em Pedagogia da Programação Neurolinguística. Bacharel em Economia pela FESP-PR.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa