Menu

DESEJOS E REALIZAÇÕES – Você pratica a teoria?

Atualizado dia 11/5/2007 1:46:26 AM em Autoconhecimento
por Monnica Paes Leme


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há alguns anos, conversando com uma amiga, ela falava com tanto entusiasmo sobre o Deepak Choppra e seu livro, “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, que resolvi comprá-lo. (nunca tinha me interessado por auto-ajuda).
Estava numa fase difícil e questionando muito sobre os conhecimentos adquiridos até então. Faltava algo que ainda não havia identificado, era o que chamava de “fio da meada” ou o “pulo do gato”.

Ao ler o livro, por três vezes, resolvi praticar a cada dia uma lei, conforme sugere o autor. Foram meses, lendo e praticando, a (1ª.) primeira lei no domingo, até a (7ª.) sétima lei no sábado. E reiniciava o ciclo no domingo.

Por experiência própria, muitas coisas começaram a acontecer positivamente, outras continuavam como estavam, e situações negativas teimavam em se repetir.

Como em alguns casos, eu havia obtido sucesso, resolvi continuar persistindo nas leis, até identificar e eliminar os padrões negativos que permaneciam em meus pensamentos e sentimentos.

Prosseguindo nesse caminho, passaram a “cair” em minhas mãos, assuntos sobre esse tema, conheci pessoas que tiraram minhas dúvidas e enriqueceram meu treinamento, etc. (descobri o “fio da meada”!)

Acredito que muitos conheçam o livro citado acima, o qual me ajudou muito a compreender os processos da mente, a entender muita coisa que eu questionava diante das afirmações que encontrava em meus estudos de autoconhecimento, como:
- “Você é responsável por tudo que acontece em sua vida”;(EU? Entendi que SOU!)
- “É você quem atrai todas as situações a partir de suas crenças e pensamentos”; (É? Percebi que sim!)
- “A resposta está dentro de você”; (ESTÁ? Hoje, paro, medito sobre o assunto e encontro a resposta!)
- “Você está aqui para ser feliz, próspera e realizada”; (han, han! Renovei meus valores e AGORA SOU!)

Eu pensava assim: “na teoria é fácil, na prática a coisa é bem diferente”! E realmente é bem diferente, porque só no exercício diário, no desprendimento e no sentimento da verdadeira fé, que descobri que as leis do universo funcionam mesmo!

O SEGREDO ou LEI DA ATRAÇÃO, só veio acrescentar e fortalecer a minha prática nesse movimento de realização.

Muitos colaboradores já escreveram ótimos artigos sobre esse tema. Temos sempre que avaliar e criar nossa própria opinião através de um entendimento coerente ao que é mencionado e o próprio ponto de vista do autor.

Na Lei da Atração, o que me alertou foi a questão do foco: “Manter o foco no que você quer ou naquilo que você não quer, dá no mesmo, você vai manifestá-lo de qualquer modo”.
Então, é preciso definir bem os desejos, acreditar neles, para manter o foco no que quer com intensidade.

Durante esse período, mudei frases com aspectos negativos para positivos, eliminei palavras impróprias do meu vocabulário e substitui pensamentos que eram incoerentes com meus desejos. Transformei sentimentos negativos em positivos, passei a ter outro olhar perante a vida, a natureza e principalmente a “Deus”.

São 17 anos de autoconhecimento, e ainda é muito pouco, porém, esse pouco tem me oferecido muito. Foi me conhecendo verdadeiramente, que descobri o caminho da realização. Pratique, tente, persista. Não estabeleça a dificuldade, antes de experimentar o novo. Acredite que é possível!

Costumo dizer, que estou longe da perfeição, mas bem mais próxima de “Deus”! Sei que posso encontrar a solução de qualquer problema, mesmo diante de uma situação que se repete por conseqüência dos resíduos de padrões antigos de pensamentos ou crenças inadequadas. O aprendizado é eterno, porém é na prática de nossos conhecimentos que alcançamos a sabedoria.

Tem uma mensagem de "Yogananda" que sempre está presente quando me refiro a mente e aos pensamentos:

“Mude seus pensamentos, se desejar mudar as circunstâncias de sua vida. Uma vez que é o único responsável por seus pensamentos, somente você poderá mudá-los. Você vai querer fazê-lo, quando compreender que cada pensamento cria as coisas de acordo com sua própria natureza. Lembre-se de que essa lei atua sempre, e o que você exibe está sempre de acordo com a espécie de pensamentos que tem habitualmente. Portanto, comece agora a ter apenas pensamentos que lhe trarão saúde e felicidade”. Paramahansa Yogananda - Onde Existe Luz

O Workshop Desejo e Realização acontece em 5 módulos independentes.
Consulte a programação dos cursos ou visite o site: www.aromafusion.com.br

Ipanema/ RJ Informações: (21) 2521.4749 / 3477.4670

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Monnica Paes Leme   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa