Menu

Desfazer Bagagens, para resignificar a Vida

Atualizado dia 5/23/2007 5:54:34 PM em Autoconhecimento
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em 1981, Nicole Puzzi foi assaltada e quase seqüestrada por três homens, um deles menor de idade. A ROTA a salvou e ainda prendeu os delinqüentes. Ela estava indo para Atibaia, para participar das filmagens de uma novela. Apesar do desconforto que o fato causou, ficou com a cena e os rapazes na cabeça e decidiu que retornando iria visitá-los na cadeia. Sentia no seu coração que Deus pedia isso e ela iria realizar a vontade divina. Ao chegar em São Paulo, foi direto para a Delegacia e pediu permissão para falar com eles. Ali só estava um. Quando a viu, o homem ficou emocionado e confessou que tinha orado muito e pedido a Deus para que a trouxesse até ali, para que ele pudesse pedir perdão e se explicar com Nicole. Disse a ela que não era ladrão, tinha um filho especial e mais dois; estava desempregado e no desespero acabou aceitando a proposta dos amigos.

Nicole Puzzi apadrinhou o rapaz, conseguindo tirá-lo da prisão e ainda arrumou emprego para ele numa TV, graças à disponibilidade e compreensão do diretor daquela Rede de Televisão.

Tenho pesquisado muito no Xamanismo e entre outras obras sobre o processo de recapitulação, que tem como meta fazer um levantamento de fatos e pessoas que estiveram em nossa vida, para resignificá-las ou repadronizá-las. Vamos entender bem esse processo.

Repadronizar ou resignificar uma coisa, fato ou pessoa representa você dar a isso um novo padrão, um novo significado.

Por exemplo, se uma determinada pessoa passou por sua vida e nessa interação entre você e ela tenha acontecido fatos, bons ou maus.
Se foram bons, estarão guardados nos recessos da sua alma, amparando e orientando você em suas atitudes atuais. Se foram maus, eles permanecem em sua intimidade, em suas vísceras irradiando comandos negativos que desviam você de seu itinerário - e o que é pior - aquilo fica atravessado na sua garganta e na sua alma, obstruindo seus processos energéticos e fisiológicos.

A gente sempre ouve dizer: “senti um frio na espinha, quando escorreguei”, “a voz daquela mulher irrita meus ouvidos”. São situações que causam ou poderão causar dores ou bloqueios no corpo. Hoje em dia isto se chama somatizar, ou seja, uma situação mental ou emocional que vai ser instalada no corpo ou soma, daí o termo doenças psicossomáticas, muito em uso na atualidade.

Pois bem, com a recapitulação se consegue a reinventação do fato a partir de lembranças que buscamos para resignificar aqueles fatos ou repadronizá-los. Há situações que surgem em nossa mente e de pronto passamos a entendê-las de modo diferente. E há outras que precisamos reescrevê-las em nossa mente, trazê-las para o momento atual e dissolvê-las ou apagá-las de nossa memória.

Ao realizarmos esse processo, estaremos reciclando nosso passado e limpando nossa mente e memória, permitindo com isso que as energias que fluem de nossa alma, através de nosso corpo (pelos meridianos, chakras) possam se transformar em atitudes rápidas, objetivas e importantes.

Foi isso que fez a Nicole, uma artista de talento e uma pessoa de procedimentos energéticos bem atualizados. O artista é uma criatura que trabalha bem esse processo; sua profissão exige isso, desconectar-se de sua personalidade para introjetar outros personagens em seu Universo. Quando o artista é talentoso, esse processo, ao invés de fragmentar sua personalidade, faz com que ele fique mais livre na manifestação de si mesmo.

Você, que não é artista pode se exercitar realizando uma interação com as pessoas a sua volta, aceitando-as como elas são, sem querer impor nada de si nela. E tampouco aceite qualquer ingerência sobre sua personalidade, sendo o que você é, sem abrir mão de seus direitos. Já é um tanto difícil carregar o seu fardo, nesta jornada terrena, imagine você colocando nos ombros a bagagem dos filhos, dos maridos, da vizinha, etc e tal.

Tome conta do seu Universo, areje seu caminho, reinvente um jeito mais descontraído e alegre de ser. Resignifique sua forma de interpretar a vida, deixe de lado o que não lhe serve, abandone de vez aborrecimentos com os outros... cada um tem o seu jeito de viver e agir.

Dessa maneira, você desintoxicará sua mente, seu corpo, permitindo que a voz divina penetre por suas vísceras, por seus meridianos, enfim por seu corpo e alma e você possa tomar decisões e realizar atitudes como a da Nicole e de tantas outras criaturas que ouvem a voz de Deus e seguem...

Conheça o Projeto Mutação


Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 253


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa