auravide auravide

Desistências Necessárias


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em minhas reflexões pessoais, tenho percebido que desistir de algumas ideias, conceitos, desejos, crenças, são movimentos necessários para que a vida se torne leve. Aqui não me refiro a sonhos, metas, refiro-me a ideais que não foram construídos genuinamente por mim, mas que foram introjetados por meio social, mídia, e todas as influências com as quais somos bombardeados desde os tempos primórdios e não nos damos conta.

Crenças que muitas vezes só nos trazem angústias, aflições e até depressão, entre outras doenças. Desisti por exemplo, de querer parecer ser, o que ainda não sou, vivo a necessidade de ser eu mesma, com toda a minha humanidade, como diz a letra da música, "ser de Carne e Osso". Desisti de “ embarcar “ em discussões e conversas onde a tônica é : quem tem razão? eu ou você?

Desisti de dar importância a opiniões, situações, notícias, imagens que não contribuem em nada com o meu crescimento, com meu desenvolvimento, com o meu sentir. Desisti de conceder permissão a interferências internas e externas, de fonte puramente mental “ aquela mente que o tempo todo mente “ e que insiste em querer ter poder sobre mim, sobre minhas decisões e escolhas. Estas desistências que eu nominei como necessárias, para mim, têm demandado um trabalho contínuo , dentro da humanidade em mim e da qual faço parte, é óbvio que muitas e muitas vezes “ escorrego “ e faz parte de um aprendizado em me conhecer e dominar meu foco de atenções.

Onde coloco minha atenção? Em mim? No que sinto? Com que olhos tenho me visto? Com a constância da observação da natureza dos pensamentos, é possível perceber onde tenho colocado minha atenção. Aceitar as resistências que se apresentam para impedir as desistências necessárias, requer trabalho, disciplina e nem sempre estamos dispostos. Então, o que fazer? Neste ponto, a insistência é necessária. Insistir em nutrir-se de ferramentas que auxiliam no autoconhecimento, insistir no exercício em ver as pessoas, as situações, os acontecimentos pelo lado positivo. Estas insistências são necessárias. Tem sido assim comigo, insistir no que realmente é importante: paz em mim!

Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar
ABRATH: 2485


Veja mais no Site: https://elainelealcarvalho.com.br/

Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Elaine Leal Carvalho   
Formação em Constelações Familiares. Curso História do Brasil segundo visão sistêmico-fenomenológica. Formação Avançada em Constelações Familiares e Empresariais abordagem sistêmico-fenomenológica. Curso de Constelações Empresariais. Seminário Leis Básicas dos Relacionamentos Aplicadas aos negócios. Acesse o site: https://elainelealcarvalho.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa