Menu

Desistir é fracasso. Entregar é Fé

Atualizado dia 2/24/2023 11:28:56 PM em Autoconhecimento
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

As palavras não conseguem representar com fidelidade aquilo que sentimos e percebemos, ainda que mentalmente. Mas esse é nosso meio mais prático e objetivo de expressão de uma realidade que queremos compartilhar.

Sabemos que nossa vida comporta todo tipo de acontecimento, somos pessoas encarnadas num Planeta de terceira dimensão e fazemos parte de uma humanidade em busca de crescimento e evolução.

Cada um de nós tem afinidade com determinadas escolhas, acredito que seja assim, e cada escolha pertence a um caminho por onde devemos passar e esse caminho é repleto de possibilidades, possibilidades estas que muitas vezes nos desorientam, nos afligem, nos fazem entrar em algum tipo de sofrimento.

Mas nosso caminho também nos oferece infinitas possibilidades que nos levam ao prazer de viver, a alegrias imensas, a momentos inesquecíveis que despertam uma gratidão também imensa pelo que é vivido.

Sabedores da multiplicidade de acontecimentos, de sentimentos, de pensamentos que nos rodeiam, concluímos que tudo é transitório e que devemos desenvolver em nós, capacidades de enfrentamento para seguirmos sempre na direção do cumprimento de nossa missão.

Há momentos realmente desesperadores que nos despertam uma enorme vontade de desistir. Mas se desistirmos já estaremos de mãos dadas com o fracasso e fracassar parece ser muito mais desafiador do que enfrentar.

Durante nossa vida vamos desenvolvendo nossas percepções, vamos aprendendo que o nascer do Sol é tão importante e belo quando seu despedir do dia, se pondo num horizonte multicolorido e deixando que a noite venha.

Viver a luz de todas as manhãs nos fortalece para uma luta bendita cheia de propósitos, de planos, de consciência, de energia, enfim, é um nascimento natural no qual não podemos interferir pois assim foi feito e assim será.

Chegaremos então à noite, às reflexões, à gratidão pelo que vivemos na primeira jornada do dia e preparados para o descanso e reabastecimento pois um novo ciclo chegará. Assim, sucessivamente entre dias e noites, vamos cumprindo, cada um do seu jeito, as etapas que estão aí para todos nós.

Desistir, quando o dia parece noite e a noite não traz o descanso e a paz, pode significar uma negação da própria natureza que é uma representante de algo muito maior do que podemos perceber.

Como não podemos interferir nos “efeitos” de nossas próprias “causas”, o passo seguinte é a “entrega”.

Pensemos: se fizemos uma escolha anteriormente, seja lá quando foi isso, precisamos aprender a lidar com os resultados. Penso que devemos lutar beneficamente em todas as situações até entendermos que é hora de confiar, de deixar que a “fé” se manifeste, de ter a certeza de que os próximos quilômetros a serem percorridos não serão com nossos pés mas com a Força Superior do mais Alto Plano Divino, seja qual for sua crença.

Entregar é isso, é ter a consciência de que sua parte foi totalmente cumprida e que, em determinado momento, é a vez de sua Centelha de Perfeição agir.

Desistir... jamais.

Entregar... sempre.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa