Menu

Destruição do Planeta

Atualizado dia 9/11/2006 10:20:40 AM em Autoconhecimento
por Ana Cristina Pereira


Facebook   E-mail   Whatsapp

A destruição do Planeta é possível?
Tsunamis, katrina, secas, enchentes... O que a Terra está querendo nos dizer?


A Terra é a nossa mãe, nossa casa, nossa grande nave sideral, é um Ser e não uma massa morta debaixo dos nossos pés.
A criatura humana se desconectou tanto da natureza que já nem percebe que a Terra é o maior exemplo de AMOR incondicional que temos em nossa vida. Dependemos 100% dela e de tudo o que ela nos oferece, e o que o ser humano vem fazendo é agredir, destruir, contaminar, devastar; tudo em nome do poder, da GANÂNCIA, da ignorância. O homem não percebe o desastre que está provocando, muito menos que o que faz para a natureza faz para si mesmo... E o que vemos acontecer ao nosso redor, com o clima, principalmente, é só a reação de um SER que está buscando seu equilíbrio, sua auto-preservação.
Todos os movimentos em defesa da natureza (greenpeace, etc), são úteis apenas para conscientizar as pessoas e tentar evitar uma catástrofe, porque a força de auto-preservação da Terra é infinitamente maior que a força destrutiva do homem.

Para nós faz diferença o planeta cobrir-se de água ou de gelo, mas para o planeta, isso não faz diferença. Então, devido ao nosso descuido o que vamos começar a ver com mais freqüência nada mais é que a Terra chacoalhar, tremer, cuspir fogo, gerar ventos, provocar secas e enchentes em busca de uma purificação, em busca do seu equilíbrio.
Podemos pensar dentro do nosso comodismo e alienação que todas as mudanças em relação à preservação do meio ambiente dependem de atitudes governamentais ou no mínimo de grupos organizados, mas na verdade as grandes transformações acontecem a partir de pequenas atitudes individuais.

Devemos definitivamente nos perguntar o que fazemos com o nosso lixo, como usamos a água, se precisamos realmente de todas as roupas e sapatos que temos no armário, o que comemos, o que consumimos no nosso dia a dia...
Também estamos nos envenenando com o que comemos e bebemos e nos entupindo de coisas inúteis. É urgente a necessidade de adotar uma vida mais simples, sair deste universo de consumo desenfreado!
Estamos hipnotizados, nem sequer sabemos por que e para que acordamos todas as manhãs... Simplesmente, saímos correndo em busca do que aprendemos acreditar ser necessário para nossa felicidade e nos deparamos cada vez mais com desespero, stress, insatisfação, medo, doenças e frustração.

A consciência de que somos co-participantes de todo esse processo de destruição é o que pode nos encorajar a sair da inércia e mudar nossos hábitos - e isso requer, com certeza, esforço - afinal somos nós que teremos que enfrentar as dificuldades e sofrimentos que estão por vir em função das alterações climáticas e a falta de água potável.
É também muito importante saber que o fator de maior impacto na destruição do planeta é o hábito de comer carne, principalmente a bovina que para sua criação em alta escala requer cada vez mais espaço (pasto), e cada vez mais água. Estamos ajudando a destruir o planeta a cada vez que consumimos carne de qualquer espécie e origem.
É motivo de orgulho as supersafras de soja que nosso país vem produzindo e exportando, e nem sabemos que essa soja além de ser transgênica, serve principalmente para alimentar o rebanho bovino e suíno norte americano e europeu - já que para eles esse tipo de criação tornou-se inviável pelo esgotamento dos recursos naturais (terra e água). Além disso, os grandes campos de plantio de soja também implicam em devastação de florestas. Portanto, o simples ato de deixar de consumir carne é a nossa real participação na proteção de nossas florestas, do nosso planeta e da nossa saúde.
É de conhecimento geral que o consumo de carne faz mal à nossa saúde além de ser um ato de crueldade com os animais, mas esse é um vasto assunto...
Para melhor saber sobre esse assunto todos deveriam assistir ao documentário “A CARNE É FRACA” produzido pelo www.institutoninarosa.org.br neste dvd temos dados e informações reais e assustadores.

Enfim, a nossa Mãe Terra grita em sinal de alerta! Ela nos manda sinais e, independentemente de um pensamento negativo ou de uma crença no apocalipse, temos que mudar nossas atitudes agora... Ainda é tempo!
É muito importante assumir que o que podemos fazer individualmente parece pouco, mas é o que vai nos garantir a paz interior de ter cumprido com a nossa parte e de não mais estar participando desta rede de destruição.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 59


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ana Cristina Pereira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa