Menu

Detox nos pensamentos

Atualizado dia 9/24/2020 3:23:06 PM em Autoconhecimento
por Eliana Borelli


Facebook   E-mail   Whatsapp

Podemos fazer uma desintoxicação focando em diversas áreas da nossa vida, como, por exemplo, melhorando o modo como nos alimentamos, tomando água regularmente, praticando exercícios físicos, exercitando a respiração, cuidando das emoções e sentimentos e concluindo nossas tarefas.

A minha dica será através da Essência White Chestnut, uma das 38 essências Florais de Bach.

As essências Florais não têm contra-indicação e foram co-criadas por Dr Edward Bach na década de 30. 

Momento em que ele próprio e o mundo enfrentavam diversas situações como medo, discórdias, falta de confiança, graves doenças, falta de condições diversas. 

Pois a Guerra imperava, na Europa principalmente. Momento em que ele abandonou suas pesquisas e sua carreira como médico e foi para o interior da Inglaterrra, pois havia sido diagnosticado com uma doença grave e lhe deram três meses de vida. 

Ele estava desiludido com o modo como aconteciam os tratamentos, pois as pessoas pareciam curadas, mas retornavam com as mesmas queixas.

Foi então que desenvolveu um olhar apurado sobre o benefício da energia das flores. Como resultado, ele próprio se curou, pois as essências de cada flor lhe trouxeram entendimento que, se devia tratar a pessoa e não a doença.

Ele conseguiu detectar as principais emoções que afetam os seres humanos que são medo, depressão, dúvida, desesperança, irritabilidade, desejo de companhia ou desejo de estar sozinho, indecisão, pensamentos obsessivos, preocupação com outros...

Sua principal conclusão foi tratar a pessoa e não a doença. 

White Chestnut é útil quando somos assolados por pensamentos indesejados e para as discussões mentais que se introduzem em nossa linha de pensamentos e não nos permitem pensar. 

Os pensamentos White Chestnut são frequentemente descritos como "aflitivos".

Porém, eles estão relacionados com ansiedade ou temor.

Eles se preocupam como um cão se preocupa com o osso! 

Ou seja, pensamentos que não nos levam a lugar nenhum, simplesmente se movem em círculos, dando voltas na cabeça da pessoa como um disco riscado.

O floral White Chestnut traz tranquilidade e clareza de pensamento, permitindo assim lidar com os problemas subjacentes de forma calma e racional. 

Portanto, ajuda a fazer um detox, uma desintoxicação, trazendo a pessoa para o momento presente. 

E quando essa desintoxicação é feita, os resultados são observados principalmente na qualidade do sono.

E quando estamos mais livres da congestão dos pensamentos podemos fazer uma lista por escrito das atividades e ir eliminando por ordem de prioridades para organizarmos nossas atividades e com isso acalmar a  mente. 

Ajuda também a expressar, falar sobre nossas preocupações e como a palavra diz pré-ocupações, estar ocupados antes. Ouvir a si próprio em voz alta também ajuda no estado de ansiedade pois estaremos dando nome a essa sensação que muitas vezes não conseguimos explicar.

Pois, ansiedade é resultado do medo do futuro. 

E para isso, ajuda, se focarmos no momento presente: 

O que estou fazendo agora? 
Qual é minha prioridade agora?

Levar a atenção para as sensações do corpo perguntando-se:

O que estou sentindo no corpo agora? 

Desejo que você possa liberar-se dos pensamentos repetitivos e possa ter clareza e tranquilidade.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 73


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Eliana Borelli   
Eliana Vieira Borelli, Psicoterapeuta, Atendimento individual, grupal e on-line, fone: 5499737676
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa