Menu

Deus em Nossas Vidas

Atualizado dia 12/31/2008 12:13:27 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

As pessoas, de um modo geral, falam de todos os assuntos, mas se esquecem de falar de Deus. As crianças vão, com menos de dois anos para as escolas, começando a entrar em contato com um monte de informação, mas também lá, geralmente não se fala de Deus. Na maioria das casas também não se faz uma prece com elas. A educação religiosa que, falha ou não, existia quando eu estudei, já não existe mais e eu me pergunto: isso pode dar certo?
Que tipo de civilização estamos criando onde as pessoas não se preocupam em transmitir ou aprender nada sobre assuntos tão vitais como: de onde viemos, para que estamos neste planeta, para onde iremos quando o momento da partida chegar (a chamada morte, então, é um tabu – melhor não se referir a ela...)?
Sabemos tantas coisas, lemos tanto, nos especializamos em quase tudo e não queremos procurar compreender quem somos... Fugimos dessas questões e vamos levando a vida como sonâmbulos, robôs, até que um dia, assustados, percebemos, através do passar do tempo, que modifica o corpo físico envelhecendo-o, que a partida pode estar próxima e... que fazer para nos preparar para ela?
Falar de Deus, em muitos locais é considerado impróprio. Assim é nas maiores empresas, onde não se faz uma prece para iniciar o dia de trabalho; assim é nas Universidades, nas escolas, nos lares...
Então, fico pensando, Deus será apenas um conceito vazio de realidade que encaramos de forma leve nos dias de domingo, quando muitos vão aos cultos, às igrejas? Mas, se na verdade Deus está em nós e em tudo o que nos rodeia, será que agindo assim não estamos totalmente desviados do caminho que nos cabe trilhar?
Falar em Deus, viver em Deus, comungar o divino, deveria ser natural como respirar – como viver. Mas para muitos, ainda não é. Se conhecemos alguém que se refere ao Divino, enquanto fala de algum assunto, é taxado de fanático...
Isto é, penso eu, sem dúvida, a causa maior de tudo de destorcido que estamos sendo obrigados a vivenciar nos dias de hoje. Não adianta ter noções de Deus para poder sustentar um discurso, se Ele não faz parte de nossas vidas, se não o colocamos como integrante de nosso dia-a-dia, como maestro de nossa sinfonia, como capitão de nossa nau!
Agora que o novo ano está nas portas, poderíamos parar um pouco e repensar nossas vidas com relação à presença do Divino – tenha ele o nome que tiver para cada um de nós.
Somos seres divinos e essa nossa energia precisa ser mais valorizada, para que cresçamos em amor e respeito por nós mesmos e, conseqüentemente, por todos em torno. Divinizemos nossas vidas, nossos lares, nossos amores, nossas relações, nossas palavras.
Precisamos, de uma vez por todas, nos assumir com a nossa TOTAL DIMENSÃO. Tenhamos coragem de nos comprometer com o que já sentimos ser verdadeiro e vivamos de acordo com o que dizemos acreditar, ajudando pelo menos nossos filhos a se reconhecerem divinos, também.
Penso que estamos vivendo um momento de decisão. As dificuldades materiais não vão diminuir, mas nós podemos mudar o foco maior de nosso interesse e nossa atenção e aprenderemos, enfim, como sermos felizes! Ele não nos abandonará, se sempre O buscarmos e com Ele em nossas vidas, certamente venceremos o que chamamos de obstáculos e problemas.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 265


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa