Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Deus não resolve problemas particulares

Deus não resolve problemas particulares

por Paulo Tavarez

Você só sabe pedir, pedir e pedir? Não percebe que isso é inútil? Deus não resolve problemas particulares de ninguém e não vai mudar a Dinâmica de todo o Cosmo para atendê-lo, é você quem terá que mudar. Ele criou um sistema que é regido por Leis, portanto, ou você compreende essas Leis e se ajusta a elas ou continuará sofrendo. Não existe um Universo que se ajusta às expectativas de ninguém, somos nós quem temos que nos ajustar a Ele.

O Universo é administrado por princípios eternos, imutáveis, onde, toda a beleza e perfeição se apresenta, tudo dentro de uma lógica misericordiosa voltada para a evolução, mas você insiste em tratar Deus de uma forma infantil: como um gênio da lâmpada, pronto para atendê-lo. Cresça meu querido, não é desse jeito que você irá alcançar o que deseja.

Sua realidade só poderá ser construída através de ações e esse é um dos princípios, essa é a Lei do Carma. Não tente lutar contra isso, é inútil, pois esse princípio é claro e tem sido apresentado desde os primórdios à humanidade. Trata-se um ensinamento encontrado em Hermes, Buda, Lao Tsé, Jesus e tantos outros iluminados, denunciando que existe uma lógica que envolve sempre ‘ação e reação’.

Se você quer ser amado, precisa aprender a amar. Se quer ser compreendido, precisa compreender. Ser quer receber, precisa dar. Você cansou de recitar essa oração franciscana e não aprendeu nada?

“Ah, ninguém me compreende…”, mas você tem feito algum esforço em compreender as pessoas? “Pobre de mim, ninguém me aceita…”, será também que você está fazendo um esforço para aceitar os outros, ou é daqueles que se orientam por preconceitos descabidos?

Isso se aplica a tudo aquilo que estiver faltando em sua vida, seja amor, aceitação, aprovação, respeito, tudo e não apenas a compreensão. Para receber é preciso aprender a dar, pois, de fato, é dando que se recebe.

Use sempre amor em suas ações, o amor ao próximo e principalmente a si mesmo. Quando nos amamos, temos mais facilidade para amar o outro. Quando nos aceitamos, é muito simples aceitar o outro. Quando nos aprovamos, o mundo deixa de ser um problema.

Comece por você, comece agora, onde você está, use o que tem e faça o que pode em benefício de uma nova realidade. Pare de desejar e aja.

Como diria Gandhi: “Seja a paz que você quer ver no mundo”.

Quando Jesus disse ao Pai: “Seja feita a Sua vontade e não a minha”, estava se referindo à total rendição que devemos ter aos impositivos da Natureza Universal, portanto, o caminho mais curto para a sua realização ainda é através de ações que compreendam a aceitação, a rendição, a confiança e a profunda gratidão.

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Paulo Tavarez   
Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 16/04/2019

Veja também
Unindo inspiração e música, além, muito além...
O que fazer quando a ansiedade se torna um transtorno?
Para onde seu piloto automático está te levando?
Que toda paixão se converta em amor

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
57 - SUN - A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa