auravide auravide

Deus, onde está?

por Maria Cristina Tanajura

Publicado dia 19/6/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Deus não está longe de nós, mas está também em nós. É uma verdade com a qual precisamos nos acostumar, para que alimente nossas vidas e nos ajude a nos sentir inteiros, a nos reconhecer como realmente somos. Idéia que contrasta com aquela que nos afirmava existir um Ser Todo Poderoso externo a todos nós, que nos criou e que pode nos ajudar, desde quando façamos o que Ele nos determina e entremos em contato com Ele, pelas formas as mais diversas: promessas, sofrimento, orações, privações.

Hoje sinto que Deus está em tudo, é a Vida e é o Amor, está em mim e, para que eu esteja com Ele, preciso estar amando. Quando penso no Bem, faço o contato com Ele. Quando perdôo e me harmonizo, chego perto desta centelha divina que está em mim. Quando sofro, isto acontece porque de alguma forma me afastei d’Ele e quando adoeço, estou transferindo, para o meu corpo físico, o desequilíbrio que já existia na minha alma.

Assim, o movimento de me aproximar, ou não, de Deus, depende de mim mesma. Eu faço esta escolha em cada pensamento, sentimento ou ato e esta maravilhosa presença é a fonte da minha felicidade!

A culpa afasta-me de Deus, pois enquanto eu não me considero perdoada – por mim mesma – não consigo estabelecer este contato direto com o Amor em mim. Por isso, este sentimento de culpa precisa ser considerado e transformado por cada um de nós, o mais rápido que for possível, para que não gere o que chamamos normalmente de Karma – que nada mais é do que o resultado de uma atitude, sentimento ou pensamento negativos gerados em nós mesmos (estou me referindo ao Karma negativo).

Deus É Sempre! Quanto mais estivermos n’Ele, mas felizes estaremos e esta sensação interior indescritível nasce em nós e só pode ser criada por cada um de nós.
Este ponto de luz que há em cada um, de origem divina, nos ilumina sempre que estamos alinhados com o que nos diz a própria consciência e, agindo motivados pelo Amor, temos a garantia de que estaremos com Deus, cumprindo o que Ele espera de nós.

Jesus nos ensinou, entre tantas verdades, algo que é muito simples e que é conhecido como a Lei Áurea: Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo! Esta máxima resume tudo que deve nos reger e nos garante, sempre que ajamos segundo ela, a companhia da Luz, de Deus e da felicidade verdadeira.

Como toda verdade, isto é muito simples, fácil de ser compreendido por crianças e adultos que tenham conservado o coração livre e puro capaz de acolher a essência sem tantos questionamentos e racionalizações.

Quando nos amamos, tomamos conta de nós, estamos mais perto de Deus! Quando, com esta mesma medida, amamos quem se aproxima de nosso caminho, ou mesmo o irmão que está longe fisicamente, sentimos a alegria da aprovação interior e uma onda de felicidade nos inunda...

Estar em Deus, com Ele, é estar amando. Quem ama perdoa, compreende, tem compaixão, aceita, refaz milhões de vezes o mesmo caminho, se preciso, para transformar um sentimento de aversão, em um de compreensão. E vive feliz, sempre que consegue isto, pois é envolvido pela força poderosa do Amor, afastando-se da dor.

Por que sofremos? Porque agimos contra o Amor e assim nos afastamos momentaneamente de Deus. Mas sentir esta eterna presença depende de uma decisão firme de cada um de nós e de uma caminhada segura numa direção precisa – sempre buscando a melhora interior, pedindo ajuda ao Deus, que, em nós mesmos, há de nos fortificar e nortear, para que sejamos sempre mais felizes, mais serenos, mais pacíficos e mais amorosos. Que assim seja!

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 149

foto-autor
Sobre o Autor: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa