Menu

Deus quis assim

Atualizado dia 3/11/2009 2:34:28 PM em Autoconhecimento
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

A elaboração de um livro é um processo artístico, onde o autor modela cada passagem, diálogos e paisagens, tecendo cada fio que vai entrelaçando a história dos personagens e transitando no mundo mental e emocional do leitor.

As vezes a criação de uma obra escrita, ultrapassa o limiar do verdadeiro, do concreto para tocar as fímbrias do invisível ou do inverossímil.

José Mauro de Vasconcelos, autor do livro Meu Pé de Laranja Lima, diz que ia para um sitio, onde ficava sozinho, para escrever. Logo cedo, quando saía na varanda, a impressão que tinha era de que os personagens estavam andando por ali, subindo na jaboticabeira, catando os abacates que caíram no chão durante a noite.

Esta magia é peculiar dos grandes escritores e autores, aqueles que conseguem ouvir as notas suaves da música divina ou as frases profundas das almas que jazem no mundo paralelo ou tem percepção suficiente para ver e sintonizar com estes seres irreais, quase fantasmas, que circulam pelas alamedas das cidades como que ansiosos para reescrever as suas histórias e dramas.

De vez em quando, internautas me escrevem, dizendo que, de repente, como que surgindo do “nada”, ouvem vozes, que indicam-lhes que caminho é melhor elas seguirem; são orientadas sobre que palavras elas devem dizer em tal circunstância. Essas vozes surgem do Universo, mas também podem estar aparecendo através de mergulhos que a alma faz em seu próprio passado. Somos um Universo misterioso ainda, quase indecifrado.

A inspiração é uma arte e é também um dom que Deus dá aos eleitos. Há criaturas que desde cedo trazem nas mãos a ciência do saber, do desenho, da escrita. Um papel, um lápis, e lá está, ela a tecer poemas, para a colega da escola, para a professora ou para aquele garoto, jogando bola no time do bairro.

Mas quem são estes eleitos... estas almas selecionadas que têm a presença divina em seus olhos e mãos? Onde estão os avatares, os mestres, os médiuns, os canalizadores que o Universo utiliza para ensinar os caminhos iluminados através dos quais a criatura humana poderá chegar ao cume da montanha, sem se machucar tanto, sem ter que se esfolar diante dos livros, porque em seu cérebro, as palavras e no seu coração as palavras e sentimentos borbulham a todo vapor.

E afinal, haverá um caminho sem espinhos, onde está este mapa divino que pode direcionar você para o sucesso como escritor, como canalizador?

Médium é toda criatura que sente a espiritualidade, segundo Allan Kardec. Mas, para se adentrar na espiritualidade e tocar as fímbrias dos anjos, atraindo inspirações, nem será preciso ser dotado de dons especiais, mas há que se ter uma qualidade, que entendo indispensável: coragem.

Admiro muito a trajetória mediúnica de Yvone Pereira, que já deixou o corpo. Ela conta suas peripécias e missões nos livros Devassando o Invisível e Recordações da Mediunidade. Enfrentava situações difíceis, companhias desagradáveis, mas também usufruía da presença de Espíritos do Bem, como Bezerra de Menezes e tantos outros.

O médium português Fernando Lacerda foi o instrumento que os Espíritos tiveram disponível para realizar o encontro de dois grandes amigos e poetas, Camilo Castelo Branco e Silva Pinto e através das cartas psicografadas pelo médium, foi que Silva Pinto tomou a decisão de não se suicidar. Uma grande aventura e uma vitória extraordinária do Bem.

Cesar Augusto Tiburcio é médium e junto de uma equipe de pessoas voluntárias, realiza um trabalho de apoio social a comunidade pobre que vai no Centro Espírita Esperança (Cotia), a procura de alimento e conforto. Em atividades espirituais incorpora o Dr. Chang, (chinês que viveu no século XIX) e que agora, utilizando os preceitos e recursos do Espiritismo, ajuda pessoas com problemas físicos e espirituais.

É também pedagogo, escritor e pesquisador e lançou seu primeiro romance espírita DEUS QUIS ASSIM pela editora Edicon, no Espaço Mizar Cristal, na cidade de Cotia - SP.

A inspiração do autor é a Natureza; estive na casa dele um dia e sentados na sala de estar, nosso olhar se deslumbrava com uma carreira de árvores que se agtavam como que tocadas pelos deuses e vinham delas o perfume de almas que por certo voejavam por lá à espera de um inspirado escritor que lhes descrevesse a trajetória junto da lua incendiada de poesia e cores. Podia se sentir também a presença de seres espirituais, as almas peregrinas que se corporificam junto a Natureza para desenhar na atmosfera a geometria sagrada que encanta e transmuta a energia do planeta.

Ele diz: “para escrever, basta ter a sensibilidade na observação e interação dos simples eventos naturais, como por exemplo, o “dançar” das nuvens no céu, o vôo de um pássaro ou o simples andar de uma formiga”.

Ele narra, em seu livro, a trajetória de João Carlos, ambientada em São Paulo, na década de 70. Após sua morte inesperada é recebido no Plano Astral, onde conhece Ícaro, seu mentor, que o orienta nos meandros de sua "nova vida". Mestre e amigo retornam a Terra para ajudar Eduardo a sair do mundo das drogas e assim procurar o sentido maior da existência.

O desenrolar dos acontecimentos que envolveram João Carlos representa uma iniciação no conhecimento da vida após a morte biológica, ampliando no leitor o conhecimento de seu relacionamento com o divino. Além disso, é um livro interessante e peculiar, porque dá ao leitor a possibilidade de escolher um entre dois finais alternativos para a história do livro.

Mas, certamente, a melhor qualidade desse livro como de tantos outros, será sempre dar a você a oportunidade de escolha, a certeza de que a vida não é só isso que se vê. Apure seu olhar, abra seu peito e inicie um novo jeito de olhar a vida, os seres e o Universo.




Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 145


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa