Menu

Dever e Prazer - Minha história de Realização

Atualizado dia 8/16/2006 9:22:28 PM em Autoconhecimento
por Dra. Mirhyam Conde Canto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olá! Um dia maravilhoso para você.

Quis contar "minha história de realização" pois percebi que, fazendo o que realmente se quer, a felicidade passa a fazer parte do dia-a-dia e a prosperidade está onde conseguimos associar dever e prazer.

Bem... vamos lá! Vou contar a minha caminhada e espero que a minha história possa encorajar alguém a procurar e trabalhar para realizar seu sonho.

Tudo começou na época do vestibular... fiz cursinho para prestar Fisioterapia para, no futuro, trabalhar com as crianças da AACD. Essa faculdade ainda não era reconhecida; o curso acontecia só na USP e existiam somente 20 vagas. Para não ficar na dependência dessa vaga, nas faculdades particulares, prestei para Medicina.

No mesmo dia em que saiu o resultado da USP - onde, graças a Deus, passei - também saiu o resultado da Faculdade de Medicina de Bragança Paulista (na época Faculdade Bandeirante de Medicina), para azar meu, pois meu pai, com a melhor das intenções - afinal, ele queria o melhor para mim - não deixou que eu fizesse a matrícula na USP, para que não fosse "massagista de diploma", e sim médica. Foi um dia estranho... enquanto todos os calouros choravam de alegria, orgulhosos, eu chorava por ter perdido a minha vaga na USP e por não querer morar longe de casa.

Na semana do trote, por intermédio de uma amiga que havia entrado no curso de Odontologia, também em Bragança, consegui conversar com o Diretor da Odonto e mudei de curso, passando a freqüentar a Odontologia (que era curso noturno e possuía ônibus fretado para levar os alunos todas as noites).

E assim fiz. Gostei do curso, me formei, fiz pós-graduação em Ortodontia; afinal, o meu foco sempre foi trabalhar com as crianças... Mas meu consultório nunca foi lotado; sempre trabalhei com consciência e com pena de cobrar muito caro.

Em 1986 casei e no prazo de 4 anos tive os meus 3 filhos (Thiago, hoje com 18, André Luca com 16 e Thaís com 15). Desse modo, era muito mais prazeroso para mim ficar com meus filhos do que ir atender; não trabalhava de noite e nem aos sábados, porque para mim a família estava em primeiro lugar!!! Enfim, trabalhava bem, mas não havia paixão... só obrigação com o paciente. E aos poucos os pacientes foram diminuindo; quando aparecia algum caso mais difícil, por insegurança, preferia indicar algum colega mais competente... Passei a ser um indicador profissional!!!

Até que em 1996, tentando melhorar profissionalmente, fui fazer um curso de Prosperidade com o Marcelo Cotrim que era comunicador da Mundial... Quando ele explicava a roda da Fortuna, eu perguntei se deveria colocar como figura uma agenda que representasse muitos pacientes para atender... Ele me respondeu com uma outra pergunta: Era isso mesmo que eu gostava de fazer?

Então, tive a coragem de mudar o meu caminho!!! Essa pergunta me fez vender tudo: os instrumentos, equipamento, cadeira; enfim, deixei de ser dentista e resolvi ser só mãe...

Em 1999 uma amiga me convidou para fazer o curso de Massagem Oriental, na AMOR, Associação de Massagem Oriental do Brasil. Me encontrei, me achei e depois de 20 anos, em 2001, recebi meu diploma de massagista!!!

Percebi como a vida dá voltas e que, agora, estava na minha estrada. Fiz minha monografia sobre Shantala, dei aulas para deficientes visuais; enfim, comecei a estudar e a me empenhar por prazer, tinha satisfação em aprender e em atender os clientes.

Percebi também que apesar de ter conseguido acesso para cursar Medicina e Fisioterapia Ocidental, encontrei-me justamente na filosofia holística da Medicina Oriental que vê o ser humano em sua totalidade de sentimentos, pensamentos e ações. Nesse percurso fiz reiki, radiestesia, Feng Shui e, por fim, acupuntura, pois os conceitos da Medicina Tradicional Chinesa eu já havia assimilado no maravilhoso curso da AMOR.

Hoje atendo no mesmo local onde clinicava como dentista, com acupuntura, massagem oriental, curso de reiki, de shantala, florais pela raiestesia, aconselhando pela metafísica, etc. Consigo atender até 7 pacientes no mesmo horário, em sistema de ambulatório, pois tenho uma sala com 6 macas, mais uma maca no térreo para pessoas que não podem subir escada. Desse modo posso cobrar pouco de cada um (R$20,00 por sessão), ganhar o que acho justo, ficar feliz e fazer a qualidade de vida dos outros um pouquinho melhor. Associo acupuntura sistêmica, musicoterapia, cromoterapia, spiral taping, magnetoterapia e auriculoterapia conforme a necessidade.

Estou feliz, me achei! Encontrei meu lugar no mundo onde posso fazer o bem e fazer o que me faz bem.

Continuem divulgando as coisas boas, o bem a fazer e a felicidade que a paz traz ao coração.

Fiquem com Deus, com carinho. Muita Luz e Paz.

Mirhyam Conde Canto

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dra. Mirhyam Conde Canto   
Cirurgiã-Dentista, Massoterapeuta, Acupunturista, Mestre em Reiki, Radiestesista, Terapeuta Holística, Oligoterapeuta
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa