Menu

DIA DO IDOSO

Atualizado dia 9/27/2006 4:59:46 PM em Autoconhecimento
por Luci Ribeiro do Carmo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Dia Nacional do Idoso, 27 de setembro. No Brasil temos quase 15 milhões de idosos, é o que dizem as pesquisas.

Mas o que é ser Idoso? É ter muita idade, ter vivido muitos anos?

Nas antigas civilizações a sabedoria sempre foi muito valorizada, reverenciada. Os anciãos eram considerados sábios devido ao acúmulo de experiências adquiridas durante a vida. Suas opiniões eram respeitadas. E agora???

Agora? Que pena!!! Essas pessoas acumuladoras de sabedoria, de valores, de ética, enfim, de tantos saberes, estão sem voz... Muitos abandonados em asilos sem ao menos uma visita, seja de quem for. De filhos, netos, vizinhos... Alguns, sem voz em casa mesmo, sustentando seus netos e agregados com sua ínfima aposentadoria e sem o direito de exercer sua cidadania.

Outros, ainda, depois de terem trabalhado tanto, continuam a trabalhar para não padecerem de tantas carências: fome, moradia, atendimento médico (digno), etc. E para isso não precisamos fazer tantas pesquisas, para descobrirmos o que a pessoa detentora de todas essas virtudes precisa. É de atenção, carinho, respeito, solidariedade... Desses valores todos, que me parece, o mundo está carente.

Menos preconceito! Mais amor! Depende de todos nós... Por existir um dia especial para o Idoso, será que já não caracteriza Preconceito? Vamos Pensar!!!

"Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?"
Guimarães Rosa

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Luci Ribeiro do Carmo   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa