Menu

Diagnosticando o seu relacionamento afetivo!!!

Atualizado dia 5/22/2006 1:23:32 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Trabalho há 25 anos na área de diagnósticos médico-laboratoriais e há um bom tempo venho desenvolvendo cursos e palestras sobre saúde emocional. Percebi que a maioria das pessoas guarda preocupação a respeito de como anda o seu relacionamento. Esta preocupação é essencial para se seguir adiante e, de maneira sensata, tentar a todo custo melhora-lo.

Em nosso site providenciamos um teste de qualidade excepcional no qual além de diagnosticar a quantas anda o seu relacionamento, irá ofertar-lhe ferramentas para melhorar aquilo que não está indo tão bem na relação. Enquanto estava preparando esse teste de diagnóstico comecei a perceber os tipos de união. Utilizando estudos de psicólogos de renome pude verificar que existem tipos de casamentos e relacionamentos que se parecem, em formato, a algumas letras do alfabeto formando uma simbologia que exemplifica o que ocorre nas relações humanas. Abaixo descrevo os principais; veja em qual deles você se encaixa. Observe o tipo de letra e como é a sua configuração.

Relacionamento A
Unem-se por um laço; veja o traço que une as barras laterais da letra A: esta união pode ser uma situação ou mesmo um filho. Essa união tende a seguir adiante; bem amadurecida, existe sucesso.

Relacionamento H
Unem-se pelos mesmos laços da situação anterior, mas não conseguem se manter juntos; ocorrerá inevitavelmente a separação.

Relacionamento I
Esse tipo é o que chamamos de casamento integrado: as pessoas se unem com os mesmos objetivos, ideais, atrações e companheirismo, um relacionamento completo.

Relacionamento O
Este relacionamento gira em círculos e nunca chega a lugar nenhum; geralmente termina em separação, pois não existe comunhão de objetivos.

Relacionamento S
É do tipo que vagueia à procura da felicidade; começa de um lado acaba bem acima de outro lado, deixando os parceiros desapontados.

Relacionamento V
Esse tipo de relacionamento começa com uma forte união: a paixão; mas a partir do casamento as pessoas se divergem e tendem a se afastar; não houve amadurecimento nesta relação.

Relacionamento X
Começam por procurar a comunhão; têm, então, um momento pleno, feliz e é onde o X se encontra: no centro. Mas depois se separam, vão em direções diferentes e jamais tornam a unir-se.

Relacionamentos Y
Começam bem, mas as dificuldades ganham força e no final cada um encontra seu próprio caminho.

Você, olhando para estes exemplos, pode avaliar hoje como anda o seu relacionamento. Geralmente ele pode ser salvo com o uso de coragem e iniciativa, mas jamais cobrança ou a atitude de querer mudar sozinho a situação. O que pode estar dificultando a relação pode ser a rotina, a falta de diálogo, a comunicação falha, o sexo repetitivo e sem novidades, a falta de carinho e de romantismo. Estes talvez sejam alguns detalhes que podem estar faltando em seu relacionamento.

Sabemos que uma relação com imagem na letra I é difícil, essencialmente pelas nossas diferenças comportamentais; mas quando se instala a compreensão, a admiração, o respeito e o amor, tudo é possível para alcançar o que queremos.

Entre em nosso site, em breve estaremos disponibilizando um teste completo e decisivo para o diagnóstico de sua relação afetiva.
Dr.Paulo Valzacchi (www.autoconhecimento.valzacchi.com.br)
Biomédico, palestrante e professor, especialista em saúde emocional. É autor de uma série de CDs de autoconhecimento.

Este texto é um dos temas de suas palestras e cursos.
* Os créditos acima sempre devem acompanhar o texto *
A U T O R I Z A Ç Ã O D E P U B L I C A Ç Ã O
O texto acima pode ser publicado gratuitamente como colaboração para seu site, revista, jornal ou e-zine, desde que o conteúdo seja mantido na íntegra, inclusive os créditos do autor que permanece com todos os direitos autorais.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 45


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa