Menu

Diálogo iluminado

Atualizado dia 9/1/2014 9:33:19 PM em Autoconhecimento
por Verônica Dutenkefer


Facebook   E-mail   Whatsapp

Noite avançada e eu imaginando uma conversa com o Mestre. Como costumo fazer...
Então, pedi orientação e perdão. E admiti minha vergonha... estava totalmente nua reconhecendo o " mal" que também habita em mim. E reconheci que posso dar mil desculpas e justificativas para me iludir. Dizer que deixei de fazer o bem pois estava doente, ou fraca, ou triste, ou sem tempo, ou perdida. Dizer que foi só por hábito que fiz a fofoca, ou fiz em pensamentos minhas maldições no momento de ira. Que me calei covardemente por medo, quando na verdade era por puro comodismo. Mas na verdade isso tudo é o mal que habita em mim. O mal no sentido de oposto ao bem. Como as trevas se opõem à luz, como a ignorância que se opõe à sabedoria e a indiferença que se opõe ao amor.
E muito tristemente reconheci que falta muito para eu praticar verdadeiramente o bem e o amor!
Aí Ele me disse que existem muitos ainda piores que eu. Então, respondi: e muitos melhores que eu. Não posso me nivelar por baixo (uma frase que ouvimos muito ao longo da vida). E então Ele disse que não temos que nós nivelar nem pelo alto, nem pelo baixo. Nem pelo mais, nem pelo menos. Que não devemos buscar a evolução olhando para cima, nem para baixo e sim para dentro. Mergulhando dentro de si mesmo para sua própria Essência poder se manifestar. E todo mergulho em si mesmo é um mergulho em Deus.
E apenas chorei emocionada e agradecida por mais esse ensinamento.
E agora compartilho com vocês.

Verônica Dutenkefer
01/08/2014

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Verônica Dutenkefer   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa