Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Dicas de aromaterapia

Dicas de aromaterapia

por Sarah Maria

A aromaterapia utiliza óleos essenciais para o bem estar e equilíbrio energético. Os óleos e suas fragâncias exercem uma influência na mente e no corpo. Existem várias formas de utilizá-los. Procure sempre diluir em água, cremes ou óleos. Utilize seu óleo em massagem, no banho, em compressas, inalações ou misturado aos cremes e loções.

Diariamente vivenciamos situações estressantes e você pode reequilibrar-se utilizando a aromaterapia associada à meditação ou cromoterapia. Além da sensação de leveza, você irá refletir harmonia e beleza.

No antigo Egito os óleos eram utilizados nos rituais de purificação. Hoje os utilizamos como proteção e limpeza energética.

Óleos essenciais:

Alecrim - é revigorante e estimulante da memória. Conhecido como o óleo da lembrança. A prática de queimar alecrim nos hospitais foi adotada na França até o início do século XX. Na aromaterapia é indicado para combater a melancolia, levantar o ânimo, dissipar energias negativas. Age no esgotamento físico e mental. Deve ser usado durante o dia, pois é estimulante.

Bergamota - é eficaz para combater a ansiedade e a tensão nervosa. Dispersa as emoções negativas, elevando os pensamentos. Possui uma vibração muita alta; facilita a sintonia com vibrações amorosas e celestiais.

Erva doce - este óleo afasta os maus pensamentos. Na Inglaterra medieval usava-se este óleo para proteção contra feitiçaria. Possui propriedade anti-depressiva e revigorante.

Capim limão - é o óleo do trabalho, da motivação. Estimula a clareza mental e a criatividade.

Lavanda - combate o estresse e a depressão. Basta uma gota no travesseiro para ter um sono relaxante. Protege contra as más influências, atrai a harmonia e a saúde física e mental. Produz equilíbrio nos corpos físico, emocional e etérico.

Patchouli - o óleo é extraído das folhas secas. É cultivado na Índia, China, Indonésia, Malásia e América do Sul. Estimulante, usado para fadiga e depressão. Fortalece o idealismo e a auto-estima, assim como auxilia aqueles que têm dificuldade de tomar decisões e que não acreditam em si mesmos.

Rosa - o óleo é extraído de suas pétalas. Desperta a beleza interior. É utilizado para atrair e embelezar. Rosas amarelas representam Oxum, deusa das águas doces, e despertam a sensualidade. Rosas vermelhas, Yansã, deusa do amor. Rosas brancas, Yemanjá, deusa do mar, alivia nossos fardos levando-os para o fundo do mar.

Ylang Ylang - é considerado o óleo essencial do amor. É afrodisíaco e seu aroma estimula romantismo e sensualidade.
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Sarah Maria
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 19
Atualizado em 10/11/2008

Veja também
O vazio que a ausência provoca
Avô um ser divino, delicioso
Evoluo com amor
A liberdade de ser próspero

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Continue lendo
O vazio que a ausência provoca
Avô um ser divino, delicioso
Evoluo com amor
A liberdade de ser próspero


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa