Menu

DICAS DE FENG SHUI

Atualizado dia 4/28/2005 7:03:26 PM em Autoconhecimento
por Rita Maria Brudniewski Granato


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cantos e colunas canalizam o mau Feng Shui. Você pode camuflar estes cantos salientes ou colunas isoladas com plantas. Iluminar esses cantos e cobrí-los com plantas faz a energia circular.

Flores recém apanhadas espalham o Feng Shui pela casa. Mas, elas devem ser tiradas logo que murcharem. Nunca use flores secas porque possuem efeito excessivo de Yin. As flores artificiais são um bom Feng Shui em qualquer lugar da casa. Nunca morrem estando sempre coloridas e alegres. Lembre-se que devem estar sempre limpas e livres de poeira.

Certifique-se que no mínimo uma área da casa receba luz solar, de preferência a área social. O sol da tarde deve ser evitado em excesso. Deve-se procurar o equilíbrio entre a sombra absoluta, a ausência do sol e a iluminação excessiva durante o dia. A sombra absoluta causa umidade e estagna a energia trazendo má sorte. Com luz em demasia haverá excesso de Yang. Isto causa dores de cabeça e mau-humor.

A energia da casa fica "cansada" e apagada se objetos e móveis são muito afetados pela luz solar. Para reverter isso, pendure um prumo de cristal em formato de bola na janela, pois melhora a vibração do ambiente transformando a luz solar opressiva em arco-íris de cores.

A posição do fogão é extremamente importante, sendo recomendada sua localização na direção sul da casa. Nunca na parte sudeste.

Use quadros de frutas ou alimentos na sala de jantar. Traz bom Feng Shui, principalmente se iluminados. Espelhos são altamente recomendados na sala de jantar. Acredita-se que a duplicação do alimento à mesa simboliza abundância para a casa.

Os banheiros e toaletes devem ser escondidos sempre que possível. Não devem estar localizados de frente à sala de jantar, escadas ou próximos à porta principal.
Mantenha sempre as portas de banheiros e toaletes fechadas.

Prefira estantes arredondadas às retas . Os armários e aparadores não devem estar dispostos com as arestas voltadas para a mesa de refeição.

A escada não deve ficar de frente para a porta de entrada. Isto ocasiona a fuga de energias positivas.

Os espelhos nunca devem ser colocados muito baixo, pois teriam efeito de "cortar" a cabeça dos moradores. Eles também não devem refletir escadas, portas, fogões ou toaletes. Devem ser evitados na entrada principal da casa, refletindo a rua pois expulsam a entrada de energias negativas.

Tetos devem ter superfícies planas. Você pode aplicar motivos decorados no reboco como flores e outros itens, mas evite formas com ângulos.

A instalação de um aquário redondo no setor norte da casa ativa a carreira, mas não exagere com tanques grandes porque água demais não é aconselhada. Mantenha peixes pequenos e dourados e evite os predadores e angulosos.

Não coloque sofás ou camas sob vigas aparentes, pois traz má sorte. Se seu quarto possui vigas, compre uma cama com cabeceira que funciona como proteção.

Procure fazer a área de refeições em pontos mais elevados da casa. Assim, a boa energia dos moradores ficará elevada, sem sofrer influências negativas.
Na sala de jantar prefira sempre mesas redondas às quadradas ou retangulares.

A entrada da casa deve ser convidativa e espaçosa. Objetos com formas arredondadas propiciam energias positivas.

Se a porta de entrada principal abre para um local escuro e pequeno, ilumine-o e coloque um espelho para dar amplitude. Luzes fortes na entrada da casa são essenciais.

Ative o Feng Shui com objetos que produzem sons agradáveis: sinos de vento, sinos de todos os formatos, gongos, etc. Quando colocados próximos da entrada da casa afastam as más energias.

As trepadeiras com muitas folhas são uma das melhores coisas para se ter em casa. Elas trazem vida aos cantos e são ótimas para refletir a má energia de colunas, vigas e outros objetos pontiagudos.

Sinos do vento nos ângulos oeste e noroeste da casa melhoram a sorte dos filhos e atraem pessoas úteis. Os sinos devem ser ocos.

Uma das maneiras de medir a qualidade do Feng Shui de sua casa é observar o crescimento das plantas, da grama e do jardim em geral. Para um jardim harmonioso, pedras e rochedos são essenciais. A água entra em equilíbrio com rochedos mas não pode ser estagnada nem suja. Jardins sinuosos e com níveis são preferíveis aos planos. Sempre jogue fora as plantas mortas, pois liberam muita energia Yin.

Produtos elétricos modernos que produzam movimento e som como aparelhos de som, tv e rádios, ativam o Feng Shui.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 53


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rita Maria Brudniewski Granato   
Sua metodologia atual de trabalho combina diversas áreas da Psicologia tradicional e moderna, com resultados altamente eficazes comprovados pela recuperação de centenas de pacientes ao longo dos seus mais de 30 anos de profissão Especializou-se em atendimento a adultos, adolescentes, crianças, casais e família.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa