Menu

Dificuldade de engravidar e Terapia de Regressão

Atualizado dia 6/2/2006 10:36:31 AM em Autoconhecimento
por Mauro Kwitko


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma paciente, de 25 anos de idade, me diz que não consegue engravidar, nem sabe se realmente quer... Tem endometriose, já fez 3 cirurgias; não faz prevenção, mas não engravida. Relata que sente uma tristeza e uma angústia desde que era criança. Sentia-se uma vítima, coitadinha. Seus pais brigavam muito, ela ficava em casa, sentia-se muito sozinha. Passava horas ali, quieta, sentada, deitada, olhando o teto... Hoje percebe que já tinha depressão, como ainda sente hoje. Atualmente, só quer ficar em casa, sempre chorosa, queixando-se, insatisfeita... Sente medo, não sabe de quê... Parece que não tem forças... Trabalha, mas sua vontade era ficar em casa, quieta... E sente uma raiva, uma irritação, e não sabe por quê...

Escutando sua história poderíamos pensar que a dificuldade de engravidar seria devido à lembrança das brigas entre seus pais (embora seu relacionamento com o marido seja bom) e que essa tristeza e a solidão que sentia desde criança adviriam do fato dos seus pais brigarem muito, dela sentir-se vítima da situação. Mas nós que lidamos com a Psicoterapia Reencarnacionista sabemos que a infância não é começo da vida e, sim, a continuação da encarnação anterior... E que uma infância é estruturada por Deus (a Perfeição, o Universo, o Todo, o Um) de acordo com as necessidades kármicas do nosso Espírito e que nossos pais são também Espíritos e estamos perto deles, e eles de nós, com uma finalidade, que é a de aprendizado, de resgates, de evolução.

O tratamento psicoterápico realizado nos moldes da nossa Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista (www.abpr.org) apregoa a realização de uma ou mais sessões de regressão a partir da 2ª ou 3ª consulta, pois pelo método que adotamos, a regressão é realizada pelo Guia Espiritual do paciente. Com isso é possível, se a pessoa tiver o merecimento, encontrar situações do passado em que esteja sintonizado para que, pelo desligamento, possa melhorar dos sintomas atuais e também para que seu Guia tenha a oportunidade de mostrar a finalidade de sua atual encarnação, a sua missão pessoal.

Essa paciente acessou 4 encarnações passadas:
1ª) Estava numa guerra: cavalos, lanças... Sentindo muito medo! Morre, desencarna, recorda sua subida para o Mundo Espiritual, onde recebe atendimento. Vai sentindo-se melhor... O medo e a tristeza vão passando, fica bem.

2ª) Está preso num lugar escuro onde fica muito tempo! Chega a afirmar durante a sessão que nunca vai sair dali! Sente-se um trapo humano, sujo... Muito tempo depois vem uma mulher muito iluminada que a retira dali, a leva para um lugar de Luz, onde recebe tratamento, recupera-se, vai sentindo-se melhor, fica bem.

3ª) É uma criança. Tem uma mulher ali que é muito má e a deixa trancada num quarto escuro... É uma casa velha, suja, abandonada... Há mais crianças. Essa mulher xinga as crianças, bate nelas. Consegue fugir, vai para uma floresta ali perto, mas a mulher a persegue, com cachorros e a encontra. É arrastada de volta e apanha até morrer. Vem um Anjo, a resgata e a leva para o Mundo Espiritual. Lá recebe tratamento e muito tempo depois já está bem.

4ª) É uma mulher, está grávida, não quer o nenê... Bate na sua barriga, toma remédios, ervas, para abortar... Sente muita dor no peito... Morre. Vem uma Luz e a leva para o Mundo espiritual. Vai para um Hospital onde recebe tratamento. Vai melhorando, fica bem.

Comentário

Vejam que sua tristeza, a angústia, o medo, o desânimo, a endometriose, a dificuldade de engravidar encontram explicação em suas vidas passadas. Com o desligamento promovido pela recordação desde a situação em que estava sintonizada até à morte, o desencarne e, recordando sua subida naquela ocasião para o Mundo Espiritual, sendo ali tratada, até referir estar sentindo-se bem (regressão completa), ela vai melhorar muito desses sintomas que sente desde criança. A compreensão do seu ato naquela vida em que não queria o nenê, tentando abortá-lo, e morrendo na tentativa, pode, pelo arrependimento, ajudá-la a engravidar na vida atual. A endometriose, provavelmente, é uma conseqüência física promovida por aquele fato do passado e que pode ter cura pelo encontro da causa original e por uma mudança de sua atitude mental. A tristeza, a angústia, o medo, a sensação de solidão que sentia desde a infância e que poderia ser interpretado como ocasionados pelo conflito entre os pais, o que acarretaria anos e anos de terapia, medicamentos antidepressivos, ansiolíticos, etc., agora vai melhorar muito, pois sua origem reportava-se a séculos atrás...

A Psicoterapia Reencarnacionista, a terapia da reforma íntima, visa ajudar as pessoas a entenderem para o quê reencarnaram e como podem realmente aproveitar sua encarnação.
Ela começa agora a entender para o quê reencarnou: curar a tristeza, o medo, a sensação de solidão, ser mãe... Mas como fazer isso através de uma Psicologia e uma Psiquiatria que não lidam com a Reencarnação, pois herdeiras do conceito não-reencarnacionista das religiões dominantes no lado ocidental do nosso planeta?

Faremos mais consultas e mais sessões de regressão onde seu Guia Espiritual irá ajudá-la a acessar encarnações passadas, visando desligá-la de situações traumáticas do seu passado, escondidas em seu inconsciente e ampliando seu autoconhecimento, para que possa aproveitar melhor sua atual encarnação. E talvez ela entenda porque necessitou daquelas encarnações de sofrimento, porque veio com esses pais que brigavam.

Mas isso, como todo tratamento regressivo nos moldes da nossa Associação, fica a critério do Mundo Espiritual mostrar-lhe ou não. Nós realizamos uma regressão ética, em que nunca comandamos o processo, não dirigimos para onde a pessoa deve regredir, e nunca incentivamos o reconhecimento, que seria infrigir a Lei do Esquecimento. Por isso nosso tipo de tratamento é reconhecido pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul.

A Psicoterapia Reencarnacionista começa a ser divulgada pelo Brasil, com Cursos de Formação em Porto Alegre, Lajeado, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. É a Reencarnação adentrando o consultório psicoterápico, deixando de ser vista apenas como um conceito religioso para integrar-se à psicoterapia. Mas, para isso, é preciso respeitar as Leis Divinas, principalmente não realizando a regressão e, sim, deixando o processo a cargo do Guia Espiritual dos pacientes, colocando-se como um auxiliar do ato regressivo. E respeitando a Lei do Esquecimento o que não é feito pela maioria dos terapeutas de regressão no mundo.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 472


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mauro Kwitko   
CURSO DE FORMAÇÃO EM PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA E REGRESSÃO TERAPÊUTICA - Inscrições abertas Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa