Menu

Dificuldade na aprendizagem

Atualizado dia 5/23/2019 3:34:56 PM em Autoconhecimento
por Dra Viviane Rocha


Facebook   E-mail   Whatsapp

Aprendizagem, seus distúrbios e a contribuição das terapias integrativas

Para aprender é necessário um conjunto de habilidades e funções cognitivas que auxiliam na atenção, organização, planejamento e execução de tarefas simples e complexas, bem como funções emocionais que garantem autoestima e segurança. 

3 Anos

As crianças de três anos devem construir sentenças simples, com três a quatro palavras e realizar comandos.

4 Anos

Aos 4 anos, as frases ficam mais complexas.

5 Anos

A partir de 5 anos, já se discute sentimentos, adquire-se habilidade de leitura e escrita embora ainda possa apresentar lentidão e não flexionar o verbo de forma correta. 

6 anos

A partir dos 6 anos, encontramos presente o raciocínio dedutivo e intuitivo, sendo a criança capaz de realizar cálculos mentais, classificar, seriar, ampliar seu pensamento espacial e apresentar maior velocidade ao processar as informações.

Estas características são apenas estatísticas, ou seja, variam de acordo com o estímulo do meio ambiente e a formação genética.

E quando há problema no aprendizado?

Aluno problema na aprendizagem
 
Mas e quando nada disso acontece?

Quando o aluno apresenta troca de letras, lentidão, hiperatividade, dificuldades, deficiências, distúrbios que atrapalham a aquisição da aprendizagem como Transtorno do Déficit de Atenção/ hiperatividade; disgrafia, dificuldades na fala, distúrbio do processamento auditivo, Autismo, entre outras simples ou complexas dificuldades?

Neste caso, é de grande importância que a família procure avaliação de equipe multidisciplinar e, ao detectar que existe algum distúrbio, dificuldade ou deficiência, tratar com o profissional adequado.

Fonoaudiólogo: Audiometria e Avaliação do processamento auditivo central 

Neuropediatra: Maturidade neural 

Psicólogo infantil: Maturidade emocional 

O diagnóstico deve servir para nortear o tratamento que deve ser direcionado ao profissional adequado e nunca deve ser usado para rotular a criança. 

Como as terapias integrativas podem contribuir?
  • Acelerando as demais intervenções e tratamentos
  • Minimizando e ou eliminando o uso de medicamentos

Apoio com a Microfisioterapia

Através da Microfisioterapia, encontramos e eliminamos traumas físicos, químicos e emocionais vividos pela criança desde a fase gestacional, reprogramando as suas células para um funcionamento saudável. 



 
Traumas escolares ou não vividos pelos seus ancestrais podem estar sendo passados de geração em geração provocando falhas cognitivas e emocionais. 

Estes traumas, inscritos nas suas células e até então desconhecidos, uma vez eliminados, resultam em células com informações saudáveis capazes de um funcionamento eficaz e eficiente contribuindo para um funcionamento global saudável do organismo. 

Apoio com a Terapia Floral


 
Utilizando a Terapia Floral ocorre um equilíbrio energético vibracional, que modifica a onda vibratória, resultando em maior integração dos hemisférios, melhora significativa da atenção e concentração, estímulo à aprendizagem, ânimo, vontade de tentar, compromisso e auto estima. 


Barra de Access + Psych-K

Barra de Access + Psych-k
 
Essas duas técnicas contribuirão para eliminar crenças limitantes (“não consigo”, “não sou capaz”, “não nasci para estudar”, “matemática é difícil”, “tenho dificuldade então não vou aprender”, “sou burro”, entre tantas outras crenças que limitam.) 

A importância do Professor

Professor e aluno - Dificuldade na aprendizagem - Microfisioterapia
 
Não posso deixar de citar a importância do professor que, no dia a dia com esta criança, valida todas ações de profissionais e familiares, quando utiliza erros para nortear seu trabalho, pratica constantemente a dedicação individual, evidência acertos e o motiva.


Gostou do conteúdo? 
Compartilhe para que seus amigos e familiares possam se beneficiar também.
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dra Viviane Rocha   
Escolheu a formação em Microfisioterapia como sua principal ferramenta de trabalho. É uma das pioneiras na técnica, tendo como professores os franceses criadores Daniel Grosjéan e Patrici Bénini. Além das técnicas integrativas: Balanceamento Muscular, Thetahealing®, PYSCH-K, Leitura Biológica, Reequilíbrio Somato Emocional, Terapia Craniossacral.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa