Menu

DIMINUINDO O MEDO DO ARCANO XVI - A TORRE

Atualizado dia 5/28/2007 9:30:07 PM em Autoconhecimento
por Sonia Beth


Facebook   E-mail   Whatsapp

28 de maio de 2007, segunda-feira, dia de vibração numérica (VN) 6, evidenciando as questões relacionadas com tranquilidade, calma, afetuosidade, valorização do lar, conciliação, cooperação, harmonia, emotividade... Às 10h, atendimento de ECV, 36 anos, para quem, vivenciar as questões da VN6 é um grande desafio. Não obstante, no atendimento, precisaremos abordar este assunto.

Analisando seu Mapa Numerológico Natal (MNN) visualizamos que ECV corre um risco: não vivenciar as questões afetivas, não crescer nesta área da vida, não só por ser um desafio considerável, mas também por ter uma grande tendência ao isolamento. A lição de vida de ECV é aprender a conviver com as demais pessoas, aceitando-as como são, colaborando, concedendo e diminuindo seu grau de exigência e perfeccionismo.

Então, fui ao tarô buscar orientação para a tarefa de hoje. E para minha surpresa tiro o Arcano XVI, a Torre, junto com 10 de Paus. Contemplo a carta do Arcano XVI, a Torre, caminho da dor, e vejo, em meio a uma tempestade cheia de raios, uma torre desmoronando, um mar revolto de onde sai Poseidon com seu tridente na mão.

Contemplo a carta 10 de Paus: um homem, em uma praia, sentado sob 10 paus em chamas, nitidamente oprimido e sem ânimo e ao seu lado, um carneiro, que acredito estar morto.

O receio foi meu primeiro ímpeto e, logicamente, não deixei de pedir ajuda: Senhor, que faço?

Segundo o Tarô Mitológico, o Arcano XVI indica destruição de antigos padrões, de estruturas internas e externas, que os homens constroem para se defenderem da vida e para esconderem os aspectos negativos e menos agradáveis da sua personalidade.

Sim, isto poderia acontecer à medida que ECV se abrisse ao entendimento de seu MNN, percebendo, assim, o que ele procura esconder quando se isola do resto do mundo. Além disso, ECV sabe que por trás de uma fachada agradável (representada pela Torre em desmoronamento) existe uma pessoa impaciente e intolerante com os defeitos das outras pessoas. Iluminando este seu mecanismo pode alterá-lo ao entender que esta atitude acarreta solidão, ora prazerosa de ser vivenciada, ora cheia de dores, sofrimentos, decepções. Está agora nas mãos de ECV, romper com estas estruturas, libertando-se assim, de muita angústia e dor.

ECV verbalizou que se vê como um grande navio, no mar, sem rumo, pois não sabe para onde vai.

A figura do Arcano Menor 10 de Paus, representa Jason, triste, pensativo, cansado, sem criatividade, sob o peso da responsabilidade, após uma aventura que empreendeu para reclamar sua herança. Ao atingir seu objetivo perdeu o interesse. E é justamente desta forma que se encontra ECV, oprimido, triste, recalcando sua raiva que chega às raias da autodestruição. A depressão se faz presente tanto na vida de ECV quanto na vida da Jason, o personagem do Arcano Menor. Tal como Jason, assim que atinge um objetivo perde totalmente o interesse na continuidade da tarefa.

Há saída para ECV? Sim, deixar ruir as velhas estruturas e liberar o líder solidário que sabe manter sua independência em qualquer relação onde a união e a afetividade se fazem presentes. Essas são as vibrações mais importantes de seu MNN.

É! O Arcano XVI não é tão ruim quanto parece!

Muito obrigada.

Sonia Beth
Numeróloga. Aconselhamento para momentos de dúvidas, apreensões ou para o autoconhecimento. Sinastria, orientação profissional e empresarial. Assessoria para seleção de pessoal.
(11)3717-5309 ou 8312-4709

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sonia Beth   
Astrologia, especificamente Cabalística e Símbolos Sabeus. Minha missão: auxiliar na compreensão do presente momento astrológico para tomadas de decisões. Informações: (11) 983327724 WhatsApp
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa