Menu

Dinheiro, maldição ou bênção?

Atualizado dia 6/22/2021 3:15:28 PM em Autoconhecimento
por Roberto Debski


Facebook   E-mail   Whatsapp

Dinheiro é uma energia de troca. Em si não é bom nem mau.
Seu uso determinará sua função e gerará consequências sistêmicas, negativas ou positivas.

Dependendo do que fazemos com ele, pode trazer sofrimento e maldições familiares ou ser muito útil e gerar múltiplas bênçãos.

Podemos usá-lo para ter "poder", humilhar, fugir de medos, nos afastarmos ilusoriamente da insegurança, ou para facilitar nossos caminhos e de outros, ajudar com ordem, contribuir com nossa missão, gerar mais para o mundo.

As escolhas dependerão do alcance de nossa visão e consciência sistêmica, e de aprendermos a assumir a "má consciência" saindo das impregnadas e herdadas crenças familiares sobre o dinheiro: "dinheiro é sujo", "quem é rico deve ter roubado", "dinheiro não é importante", "nossa família é pobre mas honesta" e outras, às quais nos aprisionamos. Na alma, precisamos ter a autorização e permissão para sair dos padrões de lealdade familiar à pobreza e às dificuldades.

Tudo o que foi dito até aqui sobre o dinheiro, pode ser aplicado para a sexualidade, também uma poderosa energia de vida, que deve ser usada de maneira responsável e saudável para gerar e aprofundar vínculos.

O dinheiro, assim como a sexualidade, são energias do adulto, e crianças não deveriam lidar com nenhuma delas, ou se trata de abuso.

Quando somos adultos, presos em dinâmicas infantis, usamos ambos de maneira doentia e disfuncional gerando sofrimento e dor para nós e nossos sistemas.

Há pessoas que só querem receber, acham que muito lhes é devido, pouco dão ou valorizam o trabalho de outros, fazem tudo para não pagar. Estes ainda são "crianças" na fase oral, cobrando da mãe (ou do pai) o amor que julgam lhes ter sido sonegado. Podem ter dinheiro mas não prosperam, não tem sucesso verdadeiro.

Prosperidade vai muito além de ter dinheiro. Há quem tenha dinheiro além do que pode gastar e sofre, é depressivo e infeliz. Estes não circulam a energia da Vida, e estagnação é igual à morte. Seus valores só se atem à matéria, não se apropriam de seu futuro, são desconectados de sua (nossa) missão divina.

Destes, ouvimos muitos falarem, uns com inveja, outros com compaixão que: "é tão pobre que só tem dinheiro".

Viver a Prosperidade é estar conectado com energia de Vida, à polaridade, ao Dar e Receber, sem julgamentos, a tudo que vem dos Pais, da ancestralidade, e do Universo.

A Roda da Abundância deve girar a fim de termos e vivermos de maneira próspera. Para isso, devemos com a alma disponível conjugar quatro verbos: Declarar (declarações trazem força e determinam transformação), Solicitar (demonstra humildade e abertura para receber), Agir (colocar a energia em movimento) e Agradecer (fazemos nossa parte e aguardamos o que deve ser, está tudo certo).

Com a visão sistêmica, através das constelações familiares de Bert Hellinger, desvelamos emaranhamentos familiares, nos identificamos com ascendentes que agiram de maneira prejudicial a outros e consequentemente a nosso sistema em relação ao dinheiro, tiveram atitudes não saudáveis, geraram exclusões e sofrimento. Isso clama ser visto para que possamos curar essa ferida sistêmica na família, incluir, desidentificar, respeitar destinos, honrar quem de direito.

Quando liberados, podemos enfim tomar para nós a Vida e abundância do universo.
Abençoamos o dinheiro e todos que sabem ganhá-lo de maneira sistêmica e saudável, gerando e circulando riqueza e prosperidade.
Quanto mais damos, sem medo, sem apego, com amor, mais abrimos espaço para receber. Energia e equilíbrio de troca em ação, Vida que pode ser expressa com Amor.

Enfim, podemos ser prósperos.

Fontes: formação Quantum Leap T. H. Eker, Obras de Bert Hellinger; conteúdo do curso de formação "Consciência Sistêmica", artigo no site STUM, reflexões do autor.

https://www.facebook.com/debskiroberto/


Texto Revisado




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Roberto Debski   
O Dr. Roberto é médico (CRM SP 58806) especialista em Acupuntura, Homeopatia e tem formação em Medicina Ortomolecular. Também é psicólogo (CRP 06/84803), Coach e Master Trainer em Programação Neuro-Linguistica. Formador e facilitador em Constelações Familiares Sistêmicas Acompanhe nossos próximos eventos! https://www.facebook.com/debskiroberto/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa