Menu

Direcione o seu Poder

Atualizado dia 4/3/2017 2:47:41 PM em Autoconhecimento
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

A palavra Poder traz em sua essência o sentido de dominar, comandar, enfim, estar à frente.

A maioria das pessoas deseja poder. Ele pode ser proporcionado pelo dinheiro, pela influência, pelo conhecimento etc.

Quem possui poder recebe atenção, porém, a atenção pode ser conseguida de outras formas... pessoas exercem seu poder através da manifestação de doenças, de fragilidades, de incapacidades, maneiras peculiares de se comportar, obtendo assim a satisfação dos seus desejos, muitas vezes através de chantagem emocional, por exemplo.

Esta forma de direcionar o poder é inconsciente na maior parte das vezes. As pessoas desejam sinceramente melhorar, e sentir-se bem, porém, frequentemente demoram-se neste estado não vendo saída, negam-se ajuda ou ao buscarem auxílio não obtém o resultado desejado, mantendo assim o seu poder.

Poder gera algo que todos desejam: atenção. Portanto, é difícil desapegar, há a sensação que se isso for resolvido o sujeito ficará invisível, é um movimento inconsciente.

Ao identificar o mal-estar e trazê-lo à consciência honestamente, percebendo que muitas vezes usamos estes recursos para obter atenção ou evitarmos algo que seria desagradável para nós, podemos então resolvê-lo.

É necessária uma dose de boa vontade, um desejo real de estar bem, pois esta constatação pode ser desagradável. E então redirecionar a nossa energia para o bem estar.

É possível exercer o nosso poder sobre os outros, subjugando-os de alguma forma e normalmente é nesse contexto que compreendemos ‘’poder”.

Porém, é recomendável que exercitemos outros tipos de poder, os tipos de poder que nos trazem bem-estar: o poder da calma, da serenidade, da gratidão, da confiança, da esperança, da fé, da alegria, do contentamento.

Já dispendemos tempo demais utilizando a nossa energia para alimentarmos os poderes que não geram bem-estar, pois exercer o poder sobre os outros não é difícil e há várias maneiras de fazer isso, apelando para a culpa, medo e vergonha das pessoas, ou para a satisfação de certas necessidades delas o que faz com que se submetam a outrem.

A realidade é que o verdadeiro poder é o poder sobre nós mesmos, sobre as nossas vidas, sobre os nossos pensamentos e sentimentos.

Direcione o seu poder para o obter bem-estar. Direcione o seu poder para a sua felicidade.

Mônica Turolla

www.monicaturolla.com

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa