Menu

DISPUTA pelo PODER

Atualizado dia 10/24/2014 5:14:21 PM em Autoconhecimento
por Aline Elisângela Schulz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando vemos duas pessoas discutindo fervorosamente, estamos testemunhando uma disputa pelo reconhecimento de uma estar certa em algo e o outro errado. Em outras palavras, estamos percebendo uma triste verdade: uma briga de egos, onde é clara a escolha por se ter a razão, em vez de ser feliz.
Às vezes, nem precisamos chegar à discussão para perceber isso. Nota-se somente no olhar de uma das partes envolvidas em uma situação mais tensa, que acreditando ter a razão, age arrogantemente com o outro, fechando-se, assumindo uma postura de altivez, resultando num olhar para o outro com desdém. Nem se dá por conta, que ao assumir essa postura, não deixa aberto o caminho do aprendizado, da melhoria contínua, a escuta atenta ao que o outro diz ou deixa de falar para ver se realmente o que essa pessoa tem ou não fundamento.

As verdades nos incomodam. Fato. Quando alguém nos mostra, seja através de palavras ou gestos onde há algo mal resolvido a tendência é: ressentir-nos, magoarmos, ficarmos bravos, agressivos, depressivos... Quando reagimos mal diante de uma situação é porque ali há algum aprendizado nosso. E a reação inicial é sempre a mesma: negar tudo! Procurar falhas no outro que inutilize e descredibilize o que foi dito.
É preciso urgente entender que ninguém cria o que nós sentimos! É nossa responsabilidade lidar com o que cada pessoa ou situação mostra que temos dentro de nós. Nesse caso: orgulho! De nada adianta fingir não ser conosco e fugir da nossa responsabilidade. Reconhecer quando é a hora de recuar é uma expressão de sabedoria quando estamos diante de alguém que insiste em querer ter a razão de qualquer maneira.

Até que ponto vale realmente a pena ter a razão? Até que ponto vale à pena querer sempre ser o “sabichão”? Até que ponto vale a pena ter a aprovação das pessoas? Até que ponto vale á pena viver para estar sempre certo? Onde há espaço para a espontaneidade? Onde está a simplicidade em se viver um dia de cada vez, assumindo a postura de um eterno aprendiz?

Diante da verdade, negando-a nós estamos pedindo para que o universo nos traga mais dessa situação ou pessoa para que possamos enxergar ela melhor e mais de perto. Só assim, não poderemos mais fugir dela e realmente precisaremos enfrentar o aprendizado que está se revelando. Em outras palavras, pedimos que a didática do sofrimento se faça presente em nossa vida.
Todos nós temos orgulho, alguns mais, outros menos. O orgulho precisa estar em nossa vida, do contrário, não teríamos autoestima. Porém,deixar que o ego cresça ao ponto de dominar as suas relações é extremamente negativo. Portanto, caso você se pegue seguidamente querendo estar com a razão em relação as pessoas, está na hora de repensar e realmente identificar porque há essa necessidade de estar certo. Liberte-se! Esta atitude oculta outro grande aprendizado e é preciso investigar mais a fundo para identificá-lo e assim, buscar no mínimo amenizar ele para então viver mais harmoniosamente consigo e com as demais pessoas, seja no trabalho, seja na família. 

Forte abraço.
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aline Elisângela Schulz   
Profª Luz da Serra, Terapeuta Holística (Formadora de novos Terapeutas Holísticos), Ministrante do Curso Psicoterapia Reencarnacionista (Regressão Terapêutica), atua com Astrologia em atendimentos individuais e Curso de Formação Livre, canalizadora do INÉDITO Curso EaD (breve livro) Acordos Espirituais, Mestre: Reiki, Karuna Reiki MT e Seichim.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa