Menu

Doença e Saúde

Atualizado dia 2/24/2007 5:00:30 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Impressionantes os relatos que lemos, ou vemos na televisão, de pessoas aparentemente doentes, lesadas, que se mostram com um olhar cheio de vida, alegres e confiantes, agradecendo cada conquista que fizeram! Seres que, no meio da adversidade, se iluminaram ou que, por já serem iluminados, escolheram encarnar nesta condição precária, trazendo para todos nós uma lição de fé, de força e de confiança em si e na Vida.

Enquanto isso, muitos estão constantemente buscando para suas vidas a doença e a tragédia, pois só transitam neste ambiente, mentalmente. Sabem de todos os assaltos, comentam as calamidades que ocorrem no mundo, criticam os erros e falhas dos outros, se intoxicando de negativismo e baixa vibração. E, certamente, já doentes no espírito, acabam manifestando doenças também no corpo. E quando isso acontece, a lamentação se intensifica, pois fazem das queixas um discurso constante, levando a todas as pessoas com quem se relacionam, a tristeza, o desânimo e a falta de vontade de viver.

É certo que a realidade do munto atual é de certa forma preocupante, triste em muitos aspectos, mas existe tanta coisa bonita e boa para ser objeto de nossa atenção! A natureza, neste nosso planeta, é lindíssima em todas as estações e locais que visitemos. Basta que prestemos realmente atenção a ela! As crianças estão continuamente chegando, nos trazendo a pureza de um amanhecer sem nada de triste ainda escrito!

O amor e a amizade nos remetem à essência amorosa que somos nós e que pode ser acessada, bastando que silenciemos o barulho do desequilíbrio em torno. O céu estrelado nos acena com uma infinidade de pontos luminosos, provavelmente habitados por seres que, como nós, buscam a própria evolução. O momento presente que chega a cada fração de segundo é, por si mesmo, uma nova oportunidade de recomeçarmos de forma diferente, escrevendo uma estória mais harmoniosa e feliz!

Assim, existem pessoas em corpos aparentemente doentes, mas saudáveis no espírito, que nos dão uma lição constante de esperança no ser humano. E existem pessoas que se dizem saudáveis, mas que poluem o ar que respiram com pensamentos e sentimentos mesquinhos e desequilibrados, que um dia originarão doenças e sofrimentos.

A realidade é, assim, o que sentimos que ela seja. Modificando-nos, transformamos o mundo!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa