Menu

Dois pássaros voando ou um triste na mão?

Atualizado dia 5/5/2020 12:33:21 AM em Autoconhecimento
por Carolina Marrocos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Medo da mudança ou ainda não estou pronto? Hoje pela manhã, me deparei com o texto do Tiago Belotte, para coluna da Revista Vida Simples, a frase em uma das linhas do texto era, “Dois pássaros voando ou um triste na mão?” uma alusão, sobre as oportunidades que deixamos passar por conta do medo da mudança.

No mês passado, em um encontro com Jorge Trevisol, psicólogo, palestrante, apontou algo similar, onde o desconforto força uma mudança, porém, nem sempre seguimos o caminho do coração. O motivo? Medo de mudar.

A vida de forma natural, e a cada ciclo da nossa experiência, nos coloca em uma ação de mudança, nascemos, pois a barriga da mamãe já estava nos pressionando, o espaço ficou pequeno; casamos, pois o amor dentro de nós pede mais alguém para ser compartilhado; trocamos de emprego, pela necessidade de novos desafios, por querer um melhor salário, para contribuir de forma diferente.

Mudar exige muito mais que vencer o medo, é preciso amadurecer, como uma fruta no pé que precisa deixar de ser verde para poder ser consumida.

Mudar passa por sua história de vida, permeia por seus valores, seus ideais. Estar consciente de suas escolhas, aceitar ou não uma oportunidade, precisa passar pelo seu filtro interno. Você não é obrigado embarcar em uma nova viagem, apenas porque, para os outros, trata-se de uma oportunidade de ouro.

Não aceitar uma mudança não significa medo, significa apenas que você se conhece, se respeita, e entende que, muito mais que uma decisão externa, é uma decisão interna, e de maneira sábia, respeita os movimentos da vida, alguns deles você vai avançar e em outros recuar.
Se puxar pela sua memória, vai encontrar momentos da sua vida que optou por alguma mudança, sem respeitar a sua intuição, e as consequências desta escolha não foram lá as melhores. Aqui temos um bom exemplo que você não teve medo de mudar, mas ainda o fruto estava verde e, desta forma, não pode aproveitar o melhor sabor.

E como saber se tomei a melhor decisão?
Simples, se você está respirando tranquilo, se todas as etapas após sua decisão estão fluindo com harmonia, quase como um encaixe correto de um quebra cabeça, está no caminho certo.

Acontece que em muitos momentos não temos com clareza se devemos ou não aceitar um novo desafio, e aí o que fazer?
Não tenho a resposta correta, mais lhe diria para você ESPERAR, pois se ainda não está claro, espere; não ter a resposta agora, já é uma resposta que o fruto ainda não amadureceu.

Acredite em você, e acredite na vida, pois ela (a vida) é mais inteligente que a gente e, com certeza, um dia o fruto estará maduro e pronto para ser saboreado, pois nossa jornada é cíclica, enquanto saboreia um fruto doce e maduro, outro nasce e inicia um novo ciclo, rumo ao amadurecimento.

Seja gentil com você, respeite e acolha os tempos e movimentos da sua vida, pois é através do senhor tempo, que você amadurece e participa da maravilhosa jornada da existência e assim, quem sabe, terá em sua vida, pássaros felizes, tanto em suas mãos quanto no seu céu.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Carolina Marrocos   
Economista e Psicóloga, atuo como Diretora em uma área estratégica no segmento Educacional. Desenvolvimento em projetos comunitários, saúde e sociais como Psicóloga especializada em Psicóloga Transpessoal. Linkedin https://www.linkedin.com/in/carolina-da-silva-marrocos-de-andrade-3b7a471b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa