Menu

Drama ou Experiência?

Atualizado dia 6/17/2009 8:22:22 PM em Autoconhecimento
por Maze Akamine


Facebook   E-mail   Whatsapp

Noutro dia, assistindo TV, deparei com a chamada de um programa: em uma cena aparecia uma mulher dirigindo em um trânsito caótico, depois em um escritório e por último cuidando de uma criança. Um primeiro texto dizia algo mais ou menos assim: "... ela pegou um super trânsito, trabalhou o dia inteiro e ainda cuidou do filho à noite ..."; num segundo momento, a mesma cena com o texto: "... ela ouviu boa música no carro, fez o que mais gosta o dia inteiro e ainda brincou com o filho à noite...". Adorei! E pensei o quanto vivencio coisas assim no meu dia-a-dia, em minha vida e na vida de meus pacientes!

Como é importante o foco que damos aos fatos de nossas vidas! Os acontecimentos em nossos dias podem ser um drama: pesados, difíceis e exaustivos... ou experiências sempre novas - por ser um novo dia - quando assimilamos conhecimento, usamos nossas melhores qualidades, desenvolvemos nosso potencial e saímos inteiros e acrescidos com o que vivemos. É possível olharmos os problemas, obstáculos e mesmo as tragédias com a distância necessária para vislumbrarmos soluções sem nos sentirmos contaminados por eles.  

Tudo, sempre, é só uma questão de escolha.

Vamos refletir sobre nossas vidas, avaliar nosso grau de satisfação e analisar: escolhemos nos ver como num drama ou numa experiência? Drama, é nossa resposta? Então, que tal brincarmos de mudar nossa escolha?

Com certeza, escolher a vida como uma grande experiência nos tornará mais conscientes e felizes e menos dramáticos; e o que é melhor: vamos despertar naqueles que convivem conosco muito mais amor e menos pena... Que tal?

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maze Akamine   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa